Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Excelente Miguel.

Aqui parece que a chuva já passou. Foi de "raspão" mas ainda rendeu 0,8 mm

Temp actual 19,3ºC (desceu 6,6ºC na última hora)

Humidade actual 74% (subiu 28% na última hora)
 


DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Começa a chover em Póvoa de Santa Iria.
Vêe-se relâmpagos ao longe.
Penso que a trovoada vai passar ao lado.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Excelente foto Miguel!:thumbsup:


Tenho uma espécie de Wall Cloud em Cima! É espectacular!!!:w00t: São núvens acastanhadas...

Estou eufórico... a tirar fotos e a fazer vídeos... que publicarei logo que me acalmar:p

Eu tambem tenho umas nuvens esquesitas por cima :eek: :w00t::w00t:
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Eu tambem tenho umas nuvens esquesitas por cima :eek: :w00t::w00t:

Muito esquisitas! tenho pena de nao ter aqui a máquina!

Fui à janela e apanhei com uma pinga no nariz. . mas foi o único que as nuvens acho que já são restos :P
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Obrigado pessoal :thumbsup:

Agora vai pingando ainda se ouve trovões ao longe os meus olhos estão no satélite porque a partir de agora tudo o que venha fica mais lindo por ser de noite :D

18,1ºC
94%HR
1016hpa
30,7mm
Dew point 17ºC


A máxima foi de 29,2ºC
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Obrigado pessoal :thumbsup:

Agora vai pingando ainda se ouve trovões ao longe os meus olhos estão no satélite porque a partir de agora tudo o que venha fica mais lindo por ser de noite :D






Isso é que foi tirar a barriga de misérias:p:) aqui continuo á espera:hehe:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Isto está...:shocking:

Começou agora a chover forte e cai algum Granizo!!!
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

bem parece que ta tudo a passar ao lado, esta muito escuro por aqui mas a trovoada ta a ir pros lados de almada:angry:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bem por aqui já não há nada, resumindo tirando as pingas grossas que cairam ao inicio da tarde hoje por aqui passou tudo ao lado:sad: mas ainda deu para se ver relãmpagos e ouvir os trovões:thumbsup:, enfim espero que amanhã já tenha mais sorte:D.

T.Actual: 22.4ºC
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Agora que alarguei os meus horizontes, reparei que estou cercado.:D

Embora do lado da Arrábida agora tenha passado, a Oeste da Serra, a Este e a Norte está um espectáculo.

Temperatura a tombar:

TEMPERATURA +21.9 °C
HUMIDADE 42 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 11.9 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

aqui estou tb em stand by á espera do SCM q ja esta a influenciar o estado do tempo em sagres .
agora sigo com ceu mto nublado por mix de nuvens( nota para algum desenvolvimento a SSO proximo a sines q poderá evoluir para celula nos prox 90 minutos nesse caso deslocar-se-á para NNE ou N e podera atingir setubal e arredores com intensidade) t actual 20.1Cº e 89%RH.
boas a todos e parabens aos moradores da peninsula de setubal as fotos estavam excelentes e a trovoada tb.