Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008



Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

O meu primeiro post neste forum...
Vivo na madeira com o SrºRog mas do "outro lado da ilha". :D
Hoje ainda não choveu, mas parece que vamos ter algo durante a noite...
aqui ficam umas fotos que tirei pelas 18:30...
comprimentos.

Antes de mais, bem-vindo!:thumbsup:
São os efeitos da orografia da ilha... por aqui tive momentos de chuva por vezes forte, e aí, como referes, nem gota de água...
e quanto a trovoada, passou ao lado ou ainda viste alguma?
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

aqui estou eu , agora na lagoa de sto andre , e parece q vou estar no centro do acontecimento (melhor um dos centros do acontecimento...) eu infelizmente nao sei postar fotos mas tentarei ser explicito caso houver necessidade.
agora estao 19.8C e 77% RH e alguma nebulosidade media/alta sendo q ja vi cumulus organizados de um modo estratiforme:w00t:.
desejo sorte a todos os meteoloucos do sul e força á esmeraldina:rolleyes::rain:.:D:D
boas a todos:thumbsup::thumbsup:
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

aqui estou eu , agora na lagoa de sto andre , e parece q vou estar no centro do acontecimento (melhor um dos centros do acontecimento...) eu infelizmente nao sei postar fotos mas tentarei ser explicito caso houver necessidade.
agora estao 19.8C e 77% RH e alguma nebulosidade media/alta sendo q ja vi cumulus organizados de um modo estratiforme.
desejo sorte a todos os meteoloucos do sul e força á esmeraldina.
boas a todos

stormy tas num sitio excelente..de vez enquando também ai vou..mas e mais no verão porque no inverno e muito raro..:D
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boa noite

Por aqui, dia agradável, durante a tarde algumas nuvens de desenvolvimento vertical a Norte. Ao anoitecer o céu tornou-se gradualmente muito nublado por nuvens médias-altas vindas de Sul. Estão agora 21ºC.

Até amanhã;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Ora bem por aqui, ja tive oportunidade de assistir a uns belos raios no lado espanhol á beira rio... eram vermelhos e lindos... Ja compensou o final de tarde... ;)

Agora o ceu esta a ficar encoberto...
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boa noite a todos!!:D
Depois de um dia natural com muito calor, neste momento o céu apresenta-se limpo e a «Esmeraldina» sem nada fazer aqui para a minha latitude, pelo menos por enquanto!!

images3ki9.gif
[/URL][/IMG]

Temp 18ºC
HR 64%
Pressão 1018hpa.

Lá para Domingo é possivel algo mas em pequena quantidade:( Isto segundo GFS para 12h.

euro348hr1zz0.png
[/URL][/IMG]
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

obrigado Rog.:thumbsup:
Aqui tambem só relampagos ao longe e o ceu ta estrelado:surprise:
ainda não percebi de onde vinham, as nuvens da tarde desapareceram:sad:
vamos ver como evolui !
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boas Noite Pessoal.

Eu ainda ando acordado, mas vou me já deitar.

Para me despedir, aqui por Faro o Céu está Nublado, algumas abertas, posso dizer qeu são nuvens altas, até agora nada de especial.

Pelas Imagens de Satelite começo a ficar desiludido, um grande temporal que parecia pelas imagens passou todo ao lado para Espanha.

A Esmeraldina deve ser aquela coisita pequena que já passou na Madeira, mas aquilo marece ser minorca e deve chegar cá para o inicio da Manha e mesmo assim não sei.

No Radar dá para ver que para os lados do Estreito Gibraltar choveu muito bem.

Já agora aproveito para dizer que foi lançado Alerta para Faro e Outros Distritos.

alertass6.jpg


Bem agora vamos lá esperar pela Festa na Aldeia :lmao:

Cumps:thumbsup:

Até amanha
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Olá

Segundo as previsões do IM é o Algarve (no Continente) que vai 'lucrar' com a 'Esmeraldina':(

E Lisboa? Segundo essa mesma previsão, népias :angry:
Só espero que se enganem e que a 'Esmeraldina' venha mais para cima.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom Dia:).

Segundo o IM o algarve hoje está em elerta laranja:D:thumbsup: e os distritos de Beja; Évora e setubal estão sob alerta amarelo:thumbsup:.

Por aqui já andam nuvens no céu:D espero bem que tragam animação.

T.Actual: 17.6ºC:cold: