Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

stormy tas num sitio excelente..de vez enquando também ai vou..mas e mais no verão porque no inverno e muito raro..:D

eu tenho ca uma casa.
devias vir ca no inverno pq o clima é muito mais ameno q em vendas novas( tive agora a falar com um pescador q diz , e eu ja o sabia, q ca nao caem geadas e dá p fazer 3 ou 4 colheitas anuais de feijao:shocking::shocking::w00t:)
agora estao 18.4Cº 79%RH ceu pouco nublado por nuvens altas cirroestratus e vento nulo.
no algarve ja esta a bombar:w00t:
boa sorte aos algarvios q eles tanto precisam..:thumbsup::thumbsup:
 


Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom dia!

Confirma-se chuva muito forte a partir das 05h, com muita trovoada, granizo, durante +/- 2 horas, sem parar. Agora chove mas com menos intensidade.

Sei que na Fuzeta há alguns problemas, houve necessidade de chamar os bombeiros.

A minha rua parecia um rio. Há muito tempo que não caía uma chove tão forte durante tanto tempo.
Deu para tirar duas fotos do telemovel. Desculpem a imagem não é a melhor.

foto0272xo6.jpg


http://img150.imageshack.us/my.php?image=foto0272xo6.jpg

foto0270wk3.jpg


http://img88.imageshack.us/my.php?image=foto0270wk3.jpg
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

eu tenho ca uma casa.
devias vir ca no inverno pq o clima é muito mais ameno q em vendas novas( tive agora a falar com um pescador q diz , e eu ja o sabia, q ca nao caem geadas e dá p fazer 3 ou 4 colheitas anuais de feijao)

Bom Dia..pois stormy vou tentar ir ai este inverno so para ver como e o clima...em termos de temperatura não varia muito do verão pro inverno pois não?? gosto mesmo de ir para a parte da praia e sentir a brisa maritima:D bem e mesmo muito feijão durante um ano..em comparação aqui com vendas novas :shocking:

stormy depois se puderes posta ai umas fotos...para matar as saudades :D
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom dia

Noite marcada pela trovoada que começou por volta das 4:30 e durou até agora. Cairam alguns aguaceiros fortes já durante a madrugada:rain: Brutal:surprise::p:D

Agora estão 20ºC e vento fraco. Alguns pingos dispersos mas não deve tardar a chover mais:p
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,401
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Muito Importante, para referir caiu em Tavira 61.1 mm, na Fuseta segundo o Sueste foi o dilúvio, em Olhão caiu somente 4 mm e em Faro nem choveu, esta Esmeraldina é muito perigosa, bem lançado o alerta laranja, é muito perigosa, trovoada bastante forte.:surprise::surprise:, de reparar são somente 10 kms que separam Olhão para a Fuseta e 20 kms para Tavira.:surprise:

Referir que estas precipitações nenhum modelo as previu, as horas com maior precipitação segundo os modelos ainda não chegaram.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom Dia!

Para além do Alerta Amarelo atribuido aos Distritos de Setubal, Évora, Beja, e Madeira, devido a "Aguaceiros localmente fortes e acompanhados de trovoada" e "Trovoadas frequentes e dispersas"...

... foi elevado o anterior Alerta Amarelo no Distrito de Faro, que está agora com um Alerta Laranja devido a "Aguaceiros Fortes - 21-40 mm/h":w00t:
Em relação ás Trovodas, é mantido o Alerta Amarelo...

imavisos27092008wv8.jpg



Últimas Imagens de Satélite:

Satlite-27-09-2008.gif


Detector de Trovoadas:

trovoada27092008qk9.jpg


Avisos do ESTOFEX:

estofex27092008di6.png




Assim vai o Algarve... Parabéns aos Comtemplados:D:D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bons dias malta depois de uma madrugada cheia!!

Foi sempre a bombar esta madrugada entre as 5:30 e as 7h da manha!!
:w00t:
Trovoes /raios e aguaceiros fortes... Lindo... tudo extremecia aqui!!

Que saudades que matei... foi pena não ter havido ''raios duplos ou triplos'' ou chamadas as 'gemeas' para poder tirar fotos aos raios...

Houve tambem um pouco pela cidade algumas inundações locais mas nada de grave - ainda bem - pois a chuva foi bastante intensa..

E promete mais... :w00t:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008


Esqueci-me de referir que caiu alguns calhaus durante essas mesmas horas...:hehe:

Vinha misturado com a chuva... destacava-se pelo bater na janela , mas derretia logo assim que tocava em algum objecto...!!

;)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom Dia..pois stormy vou tentar ir ai este inverno so para ver como e o clima...em termos de temperatura não varia muito do verão pro inverno pois não?? gosto mesmo de ir para a parte da praia e sentir a brisa maritima:D bem e mesmo muito feijão durante um ano..em comparação aqui com vendas novas :shocking:

stormy depois se puderes posta ai umas fotos...para matar as saudades :D

a media do inverno(D, J,F.) ronda os 13Cº e de verao(J, J,A,S) ronda os 22 Cº de resto anda á volta dos 15Cº com extremos entre -1 e 42Cº:surprise: pois é verdade 42Cº em 2003 com minima de 27Cº nesse mesmo dia.
este lugar é magnifico e eu tentarei postar fotos embora ache melhor vires cá em março/abril para ver a lagoa ligada ao mar ou outra altura diferente pois é lindo ver isto ao vivo.
agora estao 22.4Cº e 65%RH com ceu limpo ( a calma antes da tempestade:lmao::D:D:w00t:)
boas a todos:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui vao duas fotos acabadinhas de tirar agora... dentro do escritorio mas da para ver o tempo por aqui:



Zona Este (Para o lado do Rio Guadiana)



Lado Sul.

:)
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boas
Realmente isto teve bem animado por volta das 05 da manhã, com bastantes Trovoadas e Raios por estas bandas, quanta a chuva não foi mt significativa...
Agora olhando para as ultimas imagens de satelite penso que lá para a noite quando aquela mancha nublosa localizada a sudoeste do Algarve cá chegar poderá causar alguns estragos....