Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui tive uma trovoada a Este não muito distante deu para ouvir 5 ou 6 trovões um deles bem audível ;)

Olá a todos
Confirmo ... também ouvi, notei que houve uma ligeira alteração do sentido do vento alguns minutos antes, o que me custou umas corridinhas forçadas...:angry: atrás dos obstáculos insufláveis do campo de Paintball que estava a montar. :p

De qualquer forma também eu tenho a camêra fotográfica a postos... parece que vou ter festa por aqui.
Inté:thumbsup:
 


Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

por aqui continua o céu muito nublado e vento fraco...em principio devem aparecer por aqui mais umas células vindas de E/SE :D

estão 23.0ºC
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

yá, ainda chove desde á pouco.
as prox 24h serao lindas e nós q tanto precisamos de agua no sul.
amanha vou p lisboa a tarde (escola:angry:) espero apanhar algo pelo caminho:rain::rain::rain:
boas a todos do sul!!!:thumbsup::thumbsup:( a sul do tejo...)

Pode ser que em Lisboa aconteça algo! :thumbsup: Quem sabe? :p
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

por aqui céu muito nublado, mas nada de aguaceiros ainda:(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Fotos daquela Trovoada fraca perto de Setubal: Nada de especial espero que de noite rebentem para poder ai sim sacar umas boas fotos ;)

















 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

ESTOU A OUVIR TROVOADA!!:w00t:

Esta célula a NO, está a dar que ouvir...:D

trovoada27092008yk1.jpg
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Eu aqui também espero ter direito a algo!!! :thumbsup:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boas Pessoal!!! ;)

Finalmente chegei aqui ao PC.

Bem começando por agora tenho o Céu Muito Nublado, 22º e o vento sopra moderado a 29 Km/H.

Aqui em Mata Lobos a 7Km de Faro foi me digo que choveu um pouco, eu nao me apressebi porque dormi até ás 13 horas.

Mas notou-se a estrada um pouco mulhada, em Faro não choveu nadinha mesmo.

Não sei se houve trovoada, mas esta manha tinha o PC desligado.

Neste momento as nuvens com maior probablidade de precipitação e trovoadas passa toda ao lado para os lados de S. Brás, Loulé, etc.
Desloca-se tudo dos lados de Olhão, Tavira e V.R.S.A

Estou é desejoso pela entrada da MCS aqui, já está cada vez mais próxima, acho que o IM devia lançar o Alerta Laranja para o Algarve, acredito que irá fazer estragos em muitos sitios, agora resta saber quais a Localidades com mais sorte.

No entanto tirei umas fotos que vou já postar a seguir.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boa tarde, tal como o gil postou no Estoril vê-se um enorme cumulus nimbos a norte da serra de Sintra:), e que bela torre:thumbsup:, enquanto aqui está céu limpo e muito abafado , e sem vento.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

CMPunk és meu vizinho ... lol

Quanto ao tempo, bem analisando as imagens de satelite pode-se constatar que as células neste momento estão ainda bastante longe do Algarve mas penso que daqui a umas 3 horas chegam-se ao Barlavento e ao sotavento algarvio !!

A RTP dizia que o tempo agreste chegaria ao final do dia de hoje tal como já haviam dito ontem!!
Acho que cerca das 20h deve começar a festa aqui na zona de Faro !!
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

trovoada.jpg
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

resultados da chuvada: sargetas cheias ( água e detritos vegetais) e agua no solo até aprox 2/5 cm ( o solo estava totalmente seco ).
prevejo um agravamento do tempo nas prox 12h e chuva moderada/forte acompanhada de trovoada.
agora ceu muito nublado por um mix ( nome q eu dou á conjugação de varios tipos de nuvens ou de nuvens altas medias e baixas) destacam-se os c congestus e os cb`s a temp é de 20.8Cº com 86%RH e vento fraco( mesmo em altitude).
boas a todos:thumbsup: