Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Bom dia!:)

Em Odivelas chove!:w00t:
Vou com 0,8mm.

Vento nulo, céu muito nublado, temperatura nos 16,3ºC e cai com cada pingo.
A intensidade da chuva é que é pouca. Veremos se melhora ou não.

Em Queluz (sem chuva)

queluzno4.jpg
 


Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Pois, pois, pois :disgust:
Aqui está uma miséria, isto é, vejo a Este de minha casa, as nuvens todas que vos "apanham", nascem aqui perto da minha casa e depois vai tudo para esses lados =|, não tou a gostar nada deste dia, aqui não se passa nada bolas! vai tudo pros interiores nortes!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
De Santa Apolónia (Lisboa), o Gilmet relata chuva forte!
Diz ele que também já ouviu alguns trovões.

É verdade... quando lá cheguei, já estava bastante escuro, mas a célula ainda estava na margem Sul...
Passado pouco tempo, vejo a chuva a apróximar-se, e oiço o 1º trovão:D
E pronto, a partir daí foi a animação geral... começou a chover forte e a trovejar:D

Mais tarde coloco as Fotografias!


Já em Mira-Sintra, nem uma gota caiu...
A temperatura máxima foi de 22,1ºC, e neste momento tenho 18,7ºC

Humidade a 85%
Pressão a 1021 hPa
Vento a 5,8 km/h de SE (135º)
Ponto de Orvalho nos 15,6ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: persiste grande instabilidade com aguaceiros por vezes moderados, acompanhados por trovoadas frequentes e dispersas. A Serra d`Ossa tem sido um excelente catalisador das massas de ar provenientes de sul, favorecendo o desenvolvimento de cumulonimbos que depois vão descarregar nas áreas localizadas a norte. Enquanto persistir o dia diurno com a alimentação de calor procedente da radiação solar, a instabilidade irá permanecer.
Logo à noite seleccionarei algumas fotos e coloco-as aqui no Fórum; entretanto vou acompanhando no terreno o evoluir desta situação.
Até logo.

NOTA FINAL: 19 descargas detectadas pelo IM ? Bem podem multiplicar por 50 (e por defeito).
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Nos meus posts de manha relatei que estava a trovejar e assim foi mais coisa de 15 minutos, choveu durante 30/40 minutos em nivel moderado.
De tarde por volta das 15:30/16:00 começou a trovejar longe(foi coisa de 5 trovões+-), vai caindo umas pingas dispersas, mais nada:D
Agora de noite podia vir mais que não me importo:D