Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Calma calma!!! Esse valor de 201 km/h nao fui eu q inventei!:D Esta manha estive com atenção ao forum do meteored e quando faziam relatos da Serra Nevada referiam esse valor!

É sempre bom colocarem as fontes de informação. Realmente esse valor só pode acontecer em situações muito especiais.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Levante, estive à procura, e já consegui ver a "palmeira", de satélite. Tenho quase a certeza de que é areia, pois é de uma côr alaranjada escura... E que eu saiba não existem nuvens assim :p:thumbsup:

Estive a ver algumas imagens de satélite, e parecem-me nuvens de média altura, embora no inicio (zona mais a sul) me pareça também areia.:unsure:

s92g1600.jpg


s91g1600.jpg


WNKJ1ibx4GlDa.jpg
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Estive a ver algumas imagens de satélite, e parecem-me nuvens de média altura, embora no inicio (zona mais a sul) me pareça também areia.:unsure:

s92g1600.jpg


s91g1600.jpg


WNKJ1ibx4GlDa.jpg

Sao altocumulus..a imagem é espetecular pois veem-se imensos tipos de nuvens a girar no sentido ciclonico e tambem da para ter uma ideia da velocidade do vento em altura e da advecçao de ar proveniente do saara...
:)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Segundo o Radar do Instituto Nacional de Meteorologia
já chove no Algarve, na região de Vila Real de Sto António

]


Nem uma pinga cai agora!! tudo calmo ate o vento... e a pressao subio para 1011..

A festa devera começar em breve quando o centro da depressao começar a caminhar para NE...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Tem sido um dia de muito vento, vento esse "quente", que dá uma sensação de "abafado" que alguém já aqui falou!! Cheira a trovoada...

O céu está muito nublado!
Se os valores estão certos, estou com 1012,1 hPa e 23ºC!!

Vamos ver o que nos espera!!
Os ingredientes estão lá todos, vamos ver a qualidade da sopa que vai sair daqui:D:D:thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Exactamente; a temperatura começou a baixar e a pressão atmosférica começou a subir (1017 hPa agora em Estremoz), logo a tendência para a diminuição da intensidade do vento. Quer isto dizer que a depressão localizada em Marrocos ainda não começou o seu deslocamento para Norte/Nordeste. A instabilidade deverá concentrar-se sobretudo no dia de amanhã, e em especial nas regiões do centro e sul.

2929096655_01c4a0f417_o.jpg


Por agora, céu parcialmente nublado por nuvuns médias e altas, quase todas em tons vermelhos ao ocaso do sol.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Noite:)

Por aqui o céu está nublado por nuvens altas e estão 24.8ºC:hehe:, e após um dia de muito vento por cá eis que finalmente acalmou.
Em relação há percipitação estou muito péssimista, onde vai haver festa da grossa será no algarve, que por estas bandas vai ser um fiasco:disgust:, mas isto mé só a minha opinião;)