Seg.Esp. Chuva e Vento: Depressão «Cristina» 5/6 Setembro 2008

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Quanto há depressão cristina já deu o que tinha a dar quanto precipitação e vento para o centro ,foi uma boa rega, para ver se começa aparecer o verde nos campos estava tudo seco,a chuva parou e o vento desapareceu a temparatura parou nos 15.0c há bastante tempo,o céu continua bastante nublado.
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Pelo que sei que caiu em Lisboa e arredores e o que caiu aqui em Setúbal temo que o Alentejo pouco vá ver se chegar a 1mm ou 2mm não será mau :disgust:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boa Noite

Reportando já de Lisboa, depois de uma looooonga viagem :angry:

De Coimbra até Lisboa apanhei chuva moderada até Leiria, sendo que a partir daí apenas chuva fraca ou mesmo ausência total de precipitação! À entrada de Lisboa apanhei novo aguaceiro moderado. Neste momento tudo calmo, céu encoberto e nada de chuva.

Pois é Vitamos, aqui a nossa zona parece ter sido a mais seca de todo o país.
Aqui na Arroja caíu apenas e somente 6,2mm.
E não me parece que venha mais.

Precipitação acumulada aqui na região até ao momento:
Oeiras: 9,9mm
Mira-Sintra: 9,5mm
Portela: 8,9mm
Moita: 7,1mm
Arroja-Odivelas: 6,2mm


Estive a ver por alto os valores de precipitação acumulados até ao momento nas EMA's e, se vi bem, Cabril foi a estação que mais precipitação acumulou ao longo do dia de hoje, cerca de 50mm:

 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Foi só ir ver o radar para ver isso mesmo a frente no sul já está moribunda muitos locais apenas mal vai dar para molhar o chão :disgust: mais uma vez o norte foi quem acampou em grande o sul ficou a ver :(
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Pois é Vitamos, aqui a nossa zona parece ter sido a mais seca de todo o país.
Aqui na Arroja caíu apenas e somente 6,2mm.
E não me parece que venha mais.

Mais seca de todos o Pais???

Lol

Faro nem comtablizou um unico mm, pelo menos é o que está na Estação do Turismo do Algarve daqui de Faro.

E o Que caiu aqui na minha casa foi chuva muito mas muito miuda, passado 1 minuto ja tava o chão seco.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Por agora o vento sopra de sudoeste moderado com rajadas, o céu encontra-se muito nublado. A temperatura está nos 21ºC. Vendo as imagens de satelite parece que a frente está começando a chegar ao Algarve:p Vamos ver se a noite vai ser molhada pois já tenho saudades das noites de chuva e adormecer com ela:w00t:

Até amanhã:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mais seca de todos o Pais???
Lol
Faro nem comtablizou um unico mm, pelo menos é o que está na Estação do Turismo do Algarve daqui de Faro.
E o Que caiu aqui na minha casa foi chuva muito mas muito miuda, passado 1 minuto ja tava o chão seco.
:surprise: somente? Fogo aqui ficou-se pelo 1,27mm :shocking:

:hehe::hehe:
Rectifico o meu erro.
"Pois é Vitamos, aqui a nossa zona parece ter sido uma das zonas mais secas do país."

A frase inicial resultou da minha pequena frustração ao ver as quantidades de precipitação na ordem dos 20-40mm nas regiões do norte e algumas regiões do centro, e dos cerca de 7-10mm na região de Lisboa (estações que nomeei).

Mas claro, muitas das regiões a sul do Tejo àquela hora, ainda nem tinham acolhido a frente, e aqui ela já tinha passado.:hehe:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Pior foi aqui com apenas 3,2mm parece que a estação do Im nem isso registou ou seja pelas contas deles foi 0mm :lol: :lmao: que palhaçada...

18,5ºC
98%HR
1013hpa
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Pois e é pena mas a cristina já se foi embora:sad:, enquanto durou foi bom:thumbsup:, por cá ontém Choveu pelo menos 3 horas e pouco:rolleyes::D, deu para matar saudades:p.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Boas

Por aqui tive 35mm no dia de ontem. Não posso dizer que foi mau, mas esperava cerca de 50mm. Pelo que vejo existem partes do território onde não tem chuvido grande coisa, este verão tive dias onde chegou a acumular cerca de 10mm em um só dia, nada mau.
Esta zona foi claramente uma das que fez baixar a média das temperaturas este verão em Portugal.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Cá em baixo não foi muito siginificativo mas também não me posso queixar... Tinha o carro com um camadão de pó que até metia medo e agora até brilha! :)

35 mm em Braga ao 6º dia de setembro? Nada mau para começar. :)


Por aqui ainda vai chuviscando...