Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Até amanhã.
Ficam mais 3 registos do dia.

HPIM1624.JPG


HPIM1604.JPG


HPIM1602.JPG

Essa aldeia é muito bonita!!
Obrigado pelas fotos!!
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui céu muito nublado e vento fraco de...vários quadrantes - pois, variável!:D
Tenho 7,5ºC, ou seja a temperatura sobe a olhos visto. Pelas 9.30h tinha muito muito gelo no relvado e agora quase a zero.:sad:
Pelo que me disse a minha mulher quando saiu de casa o telhado estava todo branco - eu nem reparei - e pelo que me parece deve ter nevado alguma coisqa de noite senão não tinha nada; ontem apesar de ter caído alguma coisa misturada com neve os telhados não tinham ficado assim.
A mínima oscilou entre -0,5ºC e 0,0ºC. Fresquinho mas ainda assim não permitiu o grande nevão que esperava...:disgust:

Confirmo!! Ontem, entretanto fiquei sem net à noite... lol...
Confirmo que poderá ter nevado em Paços de Ferreira durante a noite. O telhado e alguns cantos do jardim tinham neve acumulada...
Quando me fui deitar às 1h da manhã, a temperatura era de 0,5ºC e caíam uns flocos.
Como estou a 350m, é natural que haja alguma discrepância a nível de flocos entre a tua zona e a minha. ;)
Mas, o momento alto do Boris foi mesmo ontem pelas 22h30 quando começou mesmo a cair neve com intensidade durante 20 minutos, sem acumular nada na altura, mas valeu... porque via-se perfeitamente a neve à noite, o que também dá um encanto especial... :thumbsup: :thumbsup: Mas, claro, nada comparado com os dias fantásticos de 9-11 de Janeiro/2008!!! ;)
(claro que durante a noite também nevou, e se calhar até mais, mas como estava a dormir... não considero o momento alto! lol)
Hoje, continua um briol... ... ... mais frio que ontem, eu acho!! T = 5ºC
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boas,

O nosso amigo "Bóris" despediu-se em grande dos Bracarenses:

A neve começou a cair na serra da Falperra no dia 20/01 pelas 21H (UTC)

Link:


Cmps
 
Editado por um moderador:

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Boas,

O nosso amigo "Bóris" despediu-se em grande dos Bracarenses:

A neve começou a cair na serra da Falperra no dia 20/01 pelas 21H (UTC)

Link: http://www.youtube.com/watch?v=RBvBUtAdqO4


Cmps

Muito fixe!!! :thumbsup:
Quantos metros de altitude tem a Serra da Falperra?
Aqui por Paços de Ferreira, também foi no fim do Boris que tivemos um ar de graça da neve... Também começou a nevar pouco depois das 21h... e nevou pela noite dentro, por períodos... com acumulação nos telhados na manhã do dia 21.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Muito fixe!!! :thumbsup:
Quantos metros de altitude tem a Serra da Falperra?
Aqui por Paços de Ferreira, também foi no fim do Boris que tivemos um ar de graça da neve... Também começou a nevar pouco depois das 21h... e nevou pela noite dentro, por períodos... com acumulação nos telhados na manhã do dia 21.


Boa noite VerticalHorizon,

O Pico da Serra da Falperra deve rondar os 557m. (Mas foi filmado em cota mais baixa: Aprox: 420m)

Cmps
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Boas,

O nosso amigo "Bóris" despediu-se em grande dos Bracarenses:

A neve começou a cair na serra da Falperra no dia 20/01 pelas 21H (UTC)

Neste caso, depsediu-se dos Bracarenses e dos Vimaranenses pois a Falperra pertence e divide os concelhos... Lol..

Só para ninguém ficar zangado com a falta de rigor territorial...
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Neste caso, depsediu-se dos Bracarenses e dos Vimaranenses pois a Falperra pertence e divide os concelhos... Lol..

Só para ninguém ficar zangado com a falta de rigor territorial...

LOL...
pode ser que hoje volte a deixar contente os bracarenses e os vimaranenses! ;)
o ponto mais alto do concelho de Paços de Ferreira também ronda essa altitude (citania de Sanfins - 587metros).
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
(citania de Sanfins - 587metros).

Grande sítio arqueológico!

Vivam os Castrejos!

Eu aqui da minha janela vejo a citânia de Briteiros, o Castro de Sabroso, o Sameiro (onde havia um castro que destruíram para fazer a igreja) e a Penha.

Sítios desde já misteriosos nos cumes dos montes que ganham especial encanto quando ficam com neve!

Tenho a sensação que este ano ainda vamos ter mais disso..