Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui por Tomar baixou (vá lá vá lá) para os 9.8
inda é pouco
e também estou de acordo que a deslocação está a fazer-se para a Biscaia
mas como amanhã é dia de trabuco não tarda muito vou dormir
no entanto deixo aqui um convite a todos os que gostem da natureza e de andar de bicicleta para que apareçam por Tomar aos Domingos de manhã para conhecer esta zona
podem ver o meu blog(passe a publicidade)
BTTGANDASMALUCOS.BLOGSPOT.COM
é só aparecer que vale a pena
um abraço a todos e que amanhã seja.................aquele dia
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem por aqui a temperatura está nos 8.4ºC, já à algum tempo que não chove.
Mas pelas imagens de satélite e bem descrito pelo Miguel a animação está para vir, portanto vou passar pelas brasas.:D
Pressão: 1009.7hPa
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Mas tendo em conta que ainda está algum ar frio por entrar nas próximas horas, a situação parece (novamente :lol: ) promissora por aí. ;)

Eu não diria algum ar frio, diria todo o ar frio :) é preciso esperar até ao inicio da manhã para poder ver nevar nas tais cotas baixas ;)

Vou com 9,8ºC e vento fraco
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Depois de um aguaceiro de água neve, despeço-me!
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Penso que não convém ter muita ansiedade. A temperatura de 1,6º é promissora, mas a quantidade de precipitação tem sido muito reduzida nas últimas 3 horas.


Isso é verdade. Vamos aguardar.
Ate amanhã, e que amanha esteja tudo branquinho. ;)
temp: 1.7.ºC
Parou de chover.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
516
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Na Covilhã, a temperatura não pára de baixar desde o início da tarde e já vai nos 3,3ºC (às 00h21 min). (www.meteocovilha.com).

A minha esperança de "neve", no caso da Covilhã, reside na previsão do IM espanhol que há vários diz se mantém firme nas suas previsões para a zona de fronteira (Vilar Formoso):
3ª-feira: cota de neve:500 m; probabilidade de precipitação:65%
4ª-feira: cota de neve:600 m; probabilidade de precipitação:95%

Com a informação disponível, é mais que certo que nevará em localidades como: Montalegre ou Bragança; ou, no caso das Beiras, em Trancoso ou na Guarda; ou seja, os "suspeitos do costume"...Aliás, tirando Trancoso, nas restantes localidades que referi já houve queda de neve na presente noite/início de madrugada.

Com menor probabilidade, a neve deverá ocorrer em Manteigas, Loriga, Sabugal ou Almeida (sem sair das Beiras)...E, confirmado-se as melhores previsões, na Covilhã, por exemplo,e noutras localidades da "corda da Serra", como Gouveia.

Claro que depois há inúmeros factores e condicionantes locais que podem influir "onde" e "quando" poderá nevar. Veja-se o caso de uma localidade como a Covilhã, com um desnível de cerca de 300 m de altitude no seu perímetro urbano.

Veremos...Como presentemente estou no Algarve, vou rezar pelo "milagre" duma Fóia branquinha...
 

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O céu carregado e a temperatura prometem neve. Vamos esperar que tudo corra bem durante a noite. Até amanhã.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A temperatura de dia pouco vai subir em relação a mínima deste madrugada :) ai sim já com o pico do ar frio instalado e com boas surpresas principalmente no norte na parte mais Oeste onde vai ocorrer mais precipitação.

9,7ºC
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Mas tendo em conta que ainda está algum ar frio por entrar nas próximas horas, a situação parece (novamente :lol: ) promissora por aí. ;)

;) Quem me dera... ;) Mas, sinceramente, cheira-me que desta vez os pacenses vão ver apenas aquilo que vimos no dia 27 de dezembro/08 - neve durante 30 minutos sem acumulação... Nada comparado dia 9 de janeiro!... Estou já um bocado céptico, sobretudo depois de ver a massa de instabilidade a deslocar-se para norte do Golfo da Biscaia... :(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vinha a caminho de casa e ouvi na rádio, não me lembro em que estação.

TSF