Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem aqui no Porto nunca mais começa a chover a sério... pelas imagens de satélite, se a depressão continuar a vir para sul, talvez haja algo de novo, mas parece que só dentro de algumas horas...:sad:
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neva com flocos minúsculos neste momento, temperatura subiu para os 1,7ºC.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pois, essa tb era a minha dúvida visto que tb tenho o termometro de mercúrio molhado. sempre no 4ºC!!!

Quanto aos termómetros podem dar algum desvio em relação à realidade mas o facto é que há uma tendência de estabilidade nesta fase porque um ou outro aguaceiro caiu mas practicamente sem vento. Penso que a partir das 3\4 da matina os aguaceiros vão-se sentir e o ar frio que está a noroeste vai entrar em força e depois a temperatura cai rapidamente para cerca de 1ºC - não me parece que desça disso já que o ar é sempre marítimo apesar de ser frio. Agora a convecção associada pode fazer com que caia uns "farrapos" por aqui.
Boa noite
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

agora aqui cai um granizo não tão "grosso" como o anterior...
 

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Miranda do Corvo-Coimbra começou agora a chover com alguma intensidade e de forma regular ... mas a temperatura mantém-se nos 7ºC ....
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

forte aguaceiro a pouco. agora amanha vamos ver o que isto dá;)
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Eu tou é praqui a pensar até que horas tenho de esperar para ver alguma coisa...:huh:
 

Overburn

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
1
Local
Leziria Ribatejana
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pela Leziria Ribatejana neste momento estou com 8,5ºC , céu a comecar a ficar nublado e umas pequenas rajadas de vento ....

Nota-se ja uma boa descida de temperatura :cold:

Ja nao :rain: à 2horas ...

Vamos ver no que dá ...:huh:
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Trancoso já tudo branquinho...basta espreitar a webcam:D