Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

aqui está a melhor foto possível deste fenómeno fantástico que se seguiu a uma grande granizada e trovoada no Porto!, que pena não estar na foz:angry:

tromba.jpg


Cheguei a ver 3 funis ao mesmo tempo!!

O meu filho telefonou-me relatando o que se passava .
Pensei denunciar aqui na hora mas desconfiei se ele não andava a ver filmes em demasia.
Obrigado Snifa por me tirares as dúvidas e repores a minha confiança no meu filho.
E é por estas situações que a Meteorologia tem mais encanto...
 


Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A Protecção civil passou se :D chamou os bombeiros de alverca para o alto de espinho :lol:

Protecção civil prevenida Vale por duas xD
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Recomeça a nevar na Covilhã às 12:58...Pelo menos na zona alta!
http://www.meteocovilha.com/

É impressão minha ou na covilha derreteu toda? Pelo menos atraves da webcamara vê-se quase nada de neve, embora agora neva com intensidade
 

paricusa

Cirrus
Registo
11 Jan 2008
Mensagens
79
Local
Maia (Vilar de Luz)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui 5.3ºC, ceu nublado, regime de aguaceiros fracos de granizo...
Só espero que a precipitação esperada para madrugada de sexta para sabado não desiluda como a de hoje...
 

Filipe

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
103
Local
Parada (Almeida) 820m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa tarde! por aqui nevou bastante durante a noite. apesar do sol ter espreitado durante toda a manhã, ainde se pode ver alguma neve... agora o tempo fechou e parece que vai nevar novamente. Vamos lá ver...
 

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Fantásticas fotos, quer a do Snifa, quer a do AnDré.:thumbsup: Para quem vive no interior, os fenómenos meteorológicos ligados ao mar exercem uma enorme atracção.
Aqui por Loriga há muita neve, conforme mostram as fotos publicadas pelo meu conterrêneo Amarusp, mas há largos minutos que neva outra vez com bastante intensidade.:p
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Estão a ver como a paciência compensa?... :D

Eu disse-vos que era preciso muita paciência para a festa chegar em força... E aí têm ;)

Aos que moram em zonas onde está tudo calmo, tenham calma também, pois ainda vem lá mais... ;)
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui esta Célula foi apenas e por si só aparência..3 a 4minutos de vento forte alguma chuva á mistura e pouco + :disgust: e continuo a ver navios...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Amigos ELA CHEGOU EM FORÇA!!!

Nunca vi igual em Viseu!

NEVA!!!!!E de que maneira!!!

Vou tentar colocar fotos!

Silknet

Temp: 0,8ºC

É verdade.
Ainda há minutos estava tudo limpo.
E agora está tudo assim:



Webcam de Viseu


Em Castro Daire também já há bastante neve. E fica a 600m de altitude.
Imagino a terra dos meus pais a 1000m ou a Gralheira a 1200m de altitude.:hehe:

Aldeias isoladas pela... 6ª vez? Acho que já lhe perdi a conta :D
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

É impressão minha ou na covilha derreteu toda? Pelo menos atraves da webcamara vê-se quase nada de neve, embora agora neva com intensidade

Sou da Covilhã mas estou no Algarve, onde trabalho. Só estou na Covilhã em certos fins-de-semana.

E por isso vejo o que todos podem observar pela webcam do Spiritmind.
Tenho esperança que esta neve reponhao branco que o sol da manhã derreteu...

P.S. - Se souber de alguma neve no topo de Monchique vou lá tirar umas fotos...Pela temperatura em Albufeira, não me admirava que caíssem uns flocos. Sempre são quase 1 000 m de altitude!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neste momento céu a limpar, vento moderado e bastante frio à mistura. :cold:
 

MeteoLitos65

Cirrus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
13
Local
Pinheiro da Bemposta - OAZ
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Olá amigos.
Após longa ausência (online) deste fórum, aqui vai o meu singelo contributo fotográfico da granizada que caiu por volta das 12.30
S. Caetano - Vilar do Paraíso - V.N.de Gaia
picture.php


picture.php


picture.php