Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Nelas começou a nevar por volta das 13h00 e continua...cheguei agora de la e nevava bastante..
Nelas está a 400m de altitude...
Se aqui pelo Carregal não acontecer nada, por volta das 4h passo por la outra vez.





 


JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui sigo com 5.3ºC e chuva. Há cerca de 1 hora ocorreu uma forte granizada, que deixou tudo branco. Ainda resta algum do granizo lá fora, uma pessoa desatenta facilmente consideraria neve à primeira vista.
 

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Imagens de hoje por volta das 10:00m

HPIM1573.JPG


HPIM1571.JPG


HPIM1570.JPG


HPIM1555.JPG

:shocking::shocking::shocking::thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Temperaturas a esta hora no norte de Lisboa e após mais uma granizada e um trovão:
Odivelas: 5,6ºC
Queluz: 5,6ºC
Mira-Sintra: 6,8ºC apesar de ter chegado também aos 5,6ºC durante a granizada!

Vou com 7,6mm acumulados. Só neste último aguaceiro foram 2,2mm.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neste momento cai neve com intensidade. A continuar assim até começa a agarrar-se, pelo menos aqui no castelo! Que frio.. Lindo!! :)
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Fui a S.Mamede e havia bastante neve.Cenário belissimo!!! Uma ventania que quase me trazia cá a baixa á cidade.Logo á noite meto as fotos.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vou com 8,2ºC espero que esse aguaceiro venha direito aqui e não seja de raspão como o da hora de almoço...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui caiu um forte aguaceiro, a temperatura caiu para os 5.6ºC neste momento, e está bastante vento.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Alguém perto da zona do C.Grande?
Mais um forte aguaceiro este com muito granizo e bocados enormes de "sleet" a bombardear os carros!
:D
Agora acalmou e só chove fraco..
 

[ HD ]

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
26
Local
Valongo (180m altitude) - Alcains (380m altitude )
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Disseram-me agora que nevava bem em Castelo Branco.

Recebi há pouco a informação de que em Alcains , 10 Kms a Norte , o cenário era identico.

De manhã , a neve também caiu , mas sem acumular...

As imagens de satélite - pela Sat24 , por exemplo- prometem ... pelo menos para a proxima hora :D

Para acompanhar...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Fui a S.Mamede e havia bastante neve.Cenário belissimo!!! Uma ventania que quase me trazia cá a baixa á cidade.Logo á noite meto as fotos.

Eu sinceramente não sei o que fazer, estou em Estremoz e não sei ao certo se vá para casa ou para o "gandaio" à procura da snow :unsure:

Mais do que apenas ver neve, gosto sim é de a ver cair! ;)

Vamos ver ainda me dá na mona e vou mais a norte, Covilhã ou Castelo Branco :rolleyes:.

aqui está a melhor foto possível deste fenómeno fantástico que se seguiu a uma grande granizada e trovoada no Porto!, que pena não estar na foz:angry:

tromba.jpg


Cheguei a ver 3 funis ao mesmo tempo!!

Grande foto, isso sim hoje marca a diferença toda! :surprise::shocking::palmas: