Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por cá volta a nevar !!!! Nunca pensei!!! Fantástico.
 


*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Na zona baixa da Guarda, temos neve fraquita de vez em quando! Acumula nos carros e pouco mais!!
Sou uma privilegiada de folga forçada, uma vez que as escolas fecharam (a minha incluída), portanto, dentro de minutos, 4x4 e máquina em punho!! :)
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Será que há possibilidade de ela vir para Lisboa?

Por acaso ia uma trovoadazita , já há algum tempo que nao ouço uma :lol:

Creio que ela tenha vindo de Lisboa, pelo menos a formação nebulosa veio de NO, pensei que tivesse passado por aí..
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A Célula já passou, e o Sol já brilha de novo... A Temperatura sobe, estando nos 7,4ºC, actualmente!

O Aguaceiro de há pouco largou 1,1mm (Grande parte em Granizo):D
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

a celula ja ta a ir pra setubal, miguel prepara te que eu tou a ver tudo negro:eek::eek:
 

Kaparoger

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
50
Local
Roxo 500m (10km Coimbra)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Permitam-me o comentário frustrado... mas...

É que até em Lisboa há mais risco de começar a nevar do que aqui! Sendo que a cotas não muito elevadas neva a poucos km daqui!

E eu pergunto... Que mal fez Coimbra?

Tudo calmo por aqui como se deduz... e é assim a meteorologia!


Tou a 12 km de coimbra, 505m e neste momento estão 3ºc.
De manha nevou um pouco.
Ta a ficar escuro neste momento.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui está o resultado do último aguaceiro





Esta nuvem vai descarregar neve para o pessoal de Coimbra :)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neva intensamente, outra vez!!:w00t:

Mas ainda não pega..:disgust:


Bemm.. ta um frio lá em cima no Castelo... Um ventinho frio :cold:, mas é linda a vista sobre a cidade!

Já mereciamos..

PS: Estão 2ºC segundo IM às 14h!!
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Creio que ela tenha vindo de Lisboa, pelo menos a formação nebulosa veio de NO, pensei que tivesse passado por aí..

Aqui pelo menos onde estou (centro-Amoreiras) não passou nada. O céu está pouco nublado. :(


Grande país este com as suas variaçoes , por vezes de poucos quilómetros! :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A temperatura caiu dos 10ºC para os 6.3ºC logo após o aguaceiro de granizo e trovoada...
Não deu para fotos de relâmpagos, apenas se ouviu o trovão...

Vi 3 relâmpagos. :w00t: Ouvi uns 5 trovões. Nada mau. :w00t:

Molhei-me todo e molhei a máquina fotográfica mas valeu a pena. :D Tá tudo registado em vídeo, excepto os relampagos :(
 

Orvalho

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
59
Local
Vila Nova De Poiares e Serra da Estrela (400 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Permitam-me o comentário frustrado... mas...

É que até em Lisboa há mais risco de começar a nevar do que aqui! Sendo que a cotas não muito elevadas neva a poucos km daqui!

E eu pergunto... Que mal fez Coimbra?

Tudo calmo por aqui como se deduz... e é assim a meteorologia!



Vitamos estive hoje de manhã na Serra de Vila Nova em Miranda e havia muita neve, a neve estava no chão a partir da cota 500m, sem todo-o-terreno não arrisquei subir mais alto que 750m.:cold:
Por volta das 12:30 hora no regresso a casa registavam-se 5º na Lousã(vila) e em Poiares, na Lousã cairam flocos de neve derretida que se esborrachavam contra o vidro do carro, uns minutos depois ainda na Lousã descarregou sob a forma de Granizo, pedras bem redondas.
Amanhã há hipóteses para Coimbra uma vez que o IM prevê uma mínima de
2º, se houver precipitação...hoje esta a never em Castelo Branco com 2º devido ao frio intenso a 500hpa
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Tenho a mínima a esta hora 5,5ºC caiu algum granizo no inicio mas depois foi apenas muita chuva. agora chuva fraca