Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

De minha casa:

 


Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas dias (e que bons dias ....mas só para o pessoal do norte,e centro) sigo pelo centro de lisboa com 8c , vento moderado nw,algum desconforto temico na rua ,devido ao vento, a noite foi calma um aguaçeiro ou outro , mas a manha pareçe + animada ,estou a escrever este post.e esta a cair um valente aguaçeiro de granizo:thumbsup:,já que não há neve.há gelo.estive a ver e hoje temos novamente muitas estradas cortadas no norte e centro, e a web cam da covilha ,dá para ter uma ideia que realmente neva bem..!!(dá para matar saudades:sad:)abraços e o pessoal do norte e centro ,que goze pela gente :D
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

De minha casa, devido à impossibilidade do nevoeiro:


HPIM1531.JPG
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia pessoal... Hora muito bem, vocês não falham... Durante a noite caíram aguaceiros companhador de granizo... E a bem pouko tempo esteve a neve, pois a neve no chao mas e muito pouko, e se nao tornar a nevar, a neve derrete-se rapidamente. O im apartir de agora aponta para a diminuiçao dos aguaceiros e k tbm seram fracos e que a cota de neve subirá até aos 1000 metros... Vos confirmais esta previsão ou a neve vai com intensidade durante o dia? Hum!!!
 

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas

ALERTA VERMELHO???? :surprise: :surprise:

Todo o Litoral Norte e Centro está em alerta vermelho!!!! Devido à ondulação que pode atingir os 7 a 9 metros... :surprise:

Neste momento vento MUITO FORTE com rajadas. Está a caír um aguaceiro. :surprise:

Bom dia,
Já desde sexta que os modelos previam isto, infelizmente não se enganaram...Fica aqui o ultimo registo da bóia ondografo de Leixões...e não se assustem:

Copyright © 2009 Instituto Hidrográfico
Data: 2009-01-20 06:34 (UTC)
Altura significativa / 6.84 m
Altura máxima / 11.33 m
Período médio / 9.2 s

Sei que o limite "fisico" está nos 12m, por isso :surprise:

Por aqui cai uma velente chuvada com vento q.b. e 7,2º
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A Granizada de há pouco fez com que a temperatura descesse aos 4,7ºC! E é a temperatura com que estou de momento. :D

Algumas fotos: (Desculpem a pouca luz...:().

Estrada, depois do aguaceiro, com acumulação de gelo na berma:




Acumulação de gelo no vidro da carrinha:




Peitoral da janela:




Algum ainda na terra:

 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

6.2ºC----aguaceiro-----4.3ºC
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Alerta Vermelho, ena pá a coisa esta grave:eek:

Bem foi uma noite de chuva, algumas ameaças de granizo, e o vento muito forte das 6:30 até as 7h até assustava tal era a sua intensidade.
Caiu a pouco um aguaceiro moderado.
Neste momento segue tranquilo, sem chuva e vento fraco e com uma temperatura de 6.8ºC (minima).