Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 24 Fevereiro 2008

BskyB

Cirrus
Registo
28 Jan 2007
Mensagens
8
Local
Cacem, Sintra
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Parece que vem "molho" :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

imagem011ra4.jpg
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Noa noticia BskyB não tarda alastra para aqui a trovoada pelo menos o som...:w00t:

Pessoal fiz um timelapse hoje de manhã o problema é que tive de desligar a cam quando fui pra escola isto coincidiu quando as nuvens estavam a aparecer mas mais farei mais este foi o meu primeiro :p peço desculpa pela qualidade do video mas é o melhor que tenho por agora :D

 
Editado por um moderador:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Bom,por aqui, continua a chuva persistente apesar de ser fraca a moderada, a máxima de hoje foi de 14.5ºC:eek::eek::cold:, parece que o Algarve emigrou para norte:lmao::lmao:, e já levo 10 mm no penico:rain:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

boas

bem o dia foi de sol, com algumas nuvens no céu, temperatura de 19º sem vento.

neste momento tenho céu totalmente coberto a cair umas pingas, 15.4º, sem vento

para verem alguma animação, têm de estar no litoral centro sul e sul e estar acordado ate altas horas :confused: vai chegar o mais forte de hoje no final do dia e amanha de madrugada

quando estou a falar de animação é trovoada :)

fica a faltar sábado para domingo :D

Desculpem lá a pergunta, mas qual será o vosso interesse em que haja alertas?

Se vocês estivem com casas inundadas como aconteceu com alguns se calhar não achavam tanta piada.


em relação a pergunta qual o nosso interesse que haja alertas ?

a resposta já tu a deste, como as pessoas não acham piada em ter as casas inundadas os alertas servem para as pessoas se prevenirem com alguma antecedência e não serem apanhadas de surpresa.

quanto a tua real duvida, nós não ficamos contentes com a desgraça dos outros ou com a destruição provocada pelo tempo é triste é ver que há pessoas que achem isso , mas só mostra a tua falta de conhecimento e comunicação com as pessoas que tenham como passatempo a meteorologia, climatologia, astronomia ou vulcanismo, dizendo numa palavra só NATUREZA.

EU NÃO SEI QUAL É O TEU PASSATEMPO OU SE O TENS MAS POSSO TE INDICAR UM COLECCIONADOR DE EMENTAS DE RESTAURANTES FECHADOS. DICA DOS GATOS :)



abraços
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Noa noticia BskyB não tarda alastra para aqui a trovoada pelo menos o som...:w00t:

Pessoal fiz um timelapse hoje de manhã o problema é que tive de desligar a cam quando fui pra escola isto coincidiu quando as nuvens estavam a aparecer mas mais farei mais este foi o meu primeiro :p peço desculpa pela qualidade do video mas é o melhor que tenho por agora :D



Está excelente!!:w00t: então as formações dos cumulus no final está espectacular:thumbsup::w00t:

Neste momento não chove e 15,3ºC
 
Editado por um moderador:

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

boas tardes a todos
aqui em Paço de Arcos já chove e pareceu-me ouvir um trovão :thumbsup:
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Pois que após a minha viagem de Alcabideche para a Costa que apanhei antes de entrar na Ponte uma valente carga de água daquelas que em pára arranca e com o limpa vidros no máximo não se via nada....:D

Curiosamente por aqui cairam uns pingos e o chão está seco!!!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

O mar no Algarve já começou a fazer das suas.

Mar volta a assustar Praia de Alvor

Os proprietários dos dois apoios de praia ameaçados pelo mar na terça-feira, na Praia de Alvor, voltaram a ficar em sobressalto na tarde de sexta-feira, com o avanço da maré.

A areia reposta por duas máquinas da Câmara de Portimão, ao longo de mais de trinta horas, foi totalmente levada pelo mar, deixando a descoberto quase cinco metros da estacaria que sustenta os restaurantes «Tobias» e «Trópico».

«Os maquinistas têm sido incansáveis, apesar de saberem que o mar leva tudo», comentava Manuel Tobias, um dos proprietários, pouco depois das 17 horas, altura em que o maior perigo já havia passado com o início da vazante.

O problema, nesta fase, é o vento forte que se faz sentir: «tanto peso sobre as estacas descobertas pode fazer ceder a estrutura».

Por isso mesmo, as duas escavadoras contratadas pela autarquia vão voltar ao trabalho de reposição, assim que a maré o permita.

«Esta noite, a preia-mar será ainda mais alta e, com o vento forte que se espera, vamos voltar a ter do mesmo», teme o proprietário do «Trópico», Rui Inácio.

O próprio presidente da Câmara de Portimão Manuel da Luz deslocou-se, esta tarde, ao local, para exigir uma resolução do problema à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

«A Câmara não tem informação da CCDR, mas sinto que estão a acompanhar o caso, razão pela qual deixo o desafio para que promovam soluções mais estáveis [para o Litoral], em vez das recargas de areias», disse o autarca.

Manuel da Luz disse inclusivamente ter sido já contactado por uma empresa responsável pela promoção de um sistema mecânico de defesa de praias, que considerou representar «um investimento barato e de manutenção que compensa».

«Isto agora é um tira-e-põe que não leva a lado nenhum, parece que estamos acomodados e não podemos estar», reforçou o autarca.

Contactada pelo barlavento.online, fonte da CCDR adiantou ter prevista uma operação de reposição de areias em 2009, considerando que, depois desta fase crítica, «haverá reposição natural das areias».

Os proprietários dos dois apoios de praia temem, ainda assim, que este Verão não haja praia. «Em apenas 15 dias, desapareceram os 150 metros de praia e uma altura de 4,5 metros de areias. Perguntamo-nos qual a entidade que nos vai assegurar a época balnear», reforçou Manuel Tobias.

Os prejuízos, para já, limitam-se a uma intervenção de reforço da estacaria e às passadeiras levadas pelo mar. Mas, refere Rui Inácio, «se a estrutura ceder ou mesmo cair, não sei quanto poderão aumentar».







Fonte: Barlavento Online
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Se tudo se mantiver ao ritmo a que está a chuva chegará há região de Lisboa por volta da 1h ou 2h.

Eu tenho a teoria que as tempestades em Lisboa costumam ocorrer das 0h ás 7h ou então dá-se uma mega entre as 6h e 7h já assisti a isso por diversas vezes...depois durante o restante dia não volta quase a chover nada.

 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008


Mas isso é mesmo uma obra legalizada? Quem é que autorizou um projecto assim?:shocking:
Parece que "o edificio" vai cair a cada onda que vem...:shocking:

Por cá, o céu apresenta agora algumas abertas.
13,8ºC e 0,6mm de precipitação acumulada.
O vento está fraco.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Isto passou mesmo de penico a caldeirao... tive uma maxima de 22ºC... Chuva... o que é isso ?

Vai chover pa estes lados nos proximos dias ?
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

foi ccdr do algarve que dá as licenças, que pertence ao ministério do ambiente que por sua vez o proprietario terá que apresentar projecto na camara a que pertence o pooc da vigente area, depende do inag,e da capitania da area em questão,e mais outras autorizações é um bocadinho burocrático.belas fotos da força da natureza