Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Pois por aqui... apenas a chuva fraca nos brindou esta manha... levo apenas 3,5mm... Neste momento estou com 16,6ºC Humidade a 78% Pressão a 1012 hPa Apenas céu encoberto...
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 boas tardes por aqui dia muito cinzento ainda nao se registou qualquer precipitação, temperatura actual 17ºc onde a minima foi de 11.8ºc
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Imagem e estimativa de precipitação por satélite: Fonte:Eumetsat Fonte:Eumetsat
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Por aqui já chove há 5 minutos...ainda não é com muita força...esperemos que as trovoadas cheguem cá
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Então e eu não tenho direito a chuva .... só os alentejanos ... Supostamente deveria ser mais ou menos por esta hora que deveria começar a chover de forma mais intensa aqui no Algarve ... mas parece que apenas o Alentejo é que vai ver precipitação que me parece que tem sido bastante intensa no litoral alentejano ali pros lados de Sines !!!
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Acaba de cair aqui um fortissimo aguaceiro... assustei-me até com o barulho e só quendo fui à janela percebi que era chuva! Uma autêntica cortina de água E tão depressa começou como acabou (menos de 1 minuto). Gostava de ter medido o rate! Dava para levar o champoo e tomar um bom duche
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Aqui em Lagoa já chove!!! Deve chegar ao Sotavento mais tarde...
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 por aqui ate ja não chove muito..so chuva fraca parece que a chuva ta toda no baixo alentejo
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 por aqui trovoada ainda nada, mas em contraponto a chuva essa tem sido muito abundante desde as 12h. e parece-me que n vai ficar por aqui...
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 ESTREMOZ: Regime de chuva, por vezes moderada, desde algumas horas.
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Aqui parou a chuva mas agora sim vejo nuvens de trovoada :up: Acumulados desde as 0h 33,7mm de chuva...15,8ºC, 95%HR, 1011hpa
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Miguel no radar do Meteo nao aparece mais precipitação a vir do lado do mar.. hoo será que se vão formar umas nuvens de trovoada??
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 Sim agora podem nascer células isoladas de trovoada aquela que fotografei tem todo o aspecto de ser uma e não vem de Oeste já estão a vir de NW a ver se o radar começa a detectar alguma coisa a vir de NW porque a festa grande vai toda no Alentejo e Algarve agora é esperar que rebentem algumas células pequenas se não caput acabou por hoje e amanha a mais...
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008 É realmente curioso a limpeza que parece estar a ocorrer no radar... Ora se o céu não está a limpar (o que também acontece por aqui) estamos essencialmente com nuvens baixas... mas em principio hoje já não haverá grande coisa a registar na zona norte e centro e daqui a pouco parece que também no sul tudo irá acalmar...