Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Já agora, esclareçam-me uma coisa:

Aquelas células que vêm a seguir são parecidas com as do último fim-de-semana? (Aguaceiros fortes, vento forte, trovoada, granizo?)

Espero a resposta :thumbsup:

P.S: A resposta do(a) Trepkos já me deram uma pequena ideia! :)

Assim parece, atendendo a uma situação idêntica havida há anos.:D

Boas, para mim o mais interessante tem sido a queda da pressão, desde 1012mb ao início da tarde até 989mb neste momento= 23:surprise: sendo 11mb de queda nas últimas 4 horas. Como no geral na zona Lisboa/Setúbal mantém-se por aqui o vento forte constante (em especial nas últimas 2 horas, coincidindo com a zona de variação rápida de pressão) com rajadas bem fortes que levam a chuva quase na horizontal. Noite interessante esta...

Boas ,sigo pelo centro de lisboa, temp 11.3 vento forte a muito forte.chove moderamemte hpa 993 !!!:shocking:eu não sei o que vem ai???:shocking:vim agora da rua ,pessoal na AV,24 de julho quase que é impossivel caminhar ,o vento é fortissimo,a chuva .
e moderada.mas com o efeito do vento.é uma molha da cabeça aos pés!!!!:hehe:,ja ouvi a dizer que a ponte 25 de abril esta condicionada,e tanbem já ouvi dizer que esta fechada!!! mas acabei de ver o telejornal da sic noticias e nada! muitos bons registos:thumbsup:

Passei na Ponte aí à 20min e estava normal! Nem sequer avistei a brigada.
No entanto em certas zonas de Lisboa deparei-me com situações caricatas de ter de sair do carro para retirar obstáculos da estrada para poder prosseguir viagem!! Ao todo retirei 2 guarda-chuva e um ramo de arvore!!:angry::angry::angry:

Também apanhei um grande susto na segunda circular devido à aquaplanagem:lmao::lmao::lmao:

Tenho a dizer que estou muito satisfeito com a menina Érica :) As saudades que eu tinha de ver a minha varanda em pantanas por causa do vento :lol:

Olá

Por aqui a pressão continua a cair. Vou agora com 990 hPa. Vento forte com alguma rajadas e chuva moderada batida por vento vindo do quadrante sul. Temp de 11º C.
Vamos a ver o que isto dará...

Realmente, se pensarmos bem, acho que já choveu mais em Janeiro do que em vários meses de 2008. Foi sem dúvida um mês de muita precipitação e de certeza de que quando aparecer o resumo do mês de Janeiro o que se destaca é: precipitação e temperatura (talvez mais fria que o costume) . Bem, isto é só uma mera especulação! :thumbsup:

E então se esta madrugada ainda fosse de Janeiro ainda piorava o panorama!