Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
boas um amigo meu passou a pouco na 2 circular em Lisboa e disse-me que a estrada esta cheia de lençóis de agua devido as sarjetas estarem entupidas por aqui sigo com 9.8ªc Pressão 1002.5 hPa vento 8.1km/h na ultima hora acumulei 4.5mm

Bem só assim se vê os cuidados que não foram tomados :disgust: estou mesmo a ver o filme para a madrugada de Domingo com carros submersos e lojas e casas com agua pelo tecto...

Aqui continua a chuva mas fraca! ainda só acumulei 4,3mm, a temperatura é de 10,3ºC
 


Dark_Cloud

Cirrus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
11
Local
Queluz
Chuvinha... Lol

Sabes o que te digo? Têm de lançar alerta e como não sabem bem o que prever, vai de mandar laranja para a frente.:lmao:

Posso dizer de fonte segura, que para já a maior preocupação é a neve no fds e o vento forte aliado á precipitação que se vai fazer sentir.

As trovoadas também são esperadas, isto tudo a partir das 15:00.

Aqui em Carnaxide já voltou a chover a sério. Já se ouvem sirenes por tudo quanto é sitio
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Aqui em Faro o ceu está muito nublado e algum sol.
O vento que já foi forte de Sul agora sopra bastante fraco.
Caiu há uns 10 minutos um aguaceiros que durante uns 20 segundos.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A Temperatura continua a descer, a um ritmo de -0,8ºC/h, pelo que neste momento tenho 9,9ºC. Chove Moderado, e a Precipitação acumulada é de 12,3mm!:D

A Pressão também vai descendo, estando nos 1005 hPa

Vento nos 0,0 km/h
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Por aqui já choveu um pouco, mas agora céu nublado e 9,4ºC.

9,8ºC de máxima até ao momento. A mínima só deve ocorrer lá para o fim do dia.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui chove desde a 1 da tarde:rain::rain: Mas parece que vem ai (pelas imagens de satélite) algum "molho".

sigo com 11.5ºC

ps- de salientar a baixa de temperatura, desde a entrada desta frente, antes tinha 15ºC e agora está nos 11.5ºC baixou cerca de 3.5ºC
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
:hehe:olá boa tarde! por aqui tempo fresco e alguns aguceiros com o sol a mistura!!!:) sempre que o tempo se apresenta desta forma, esta a cair granizo/neve nas serras!!!:lol:~e por acaso a afirmação se confirma---- do FUNCHAL conseguimos ver as serras cobertas de neve e, que a cota da nev desceu mais esta noite!!!:D
cam no funchal pelas 14.20



a cam do arreiro encalhou!!!!:p:confused:

a temperatura as 13h é de -0.1ºC:p
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O Alerta Laranja do IM foi uma má noticia lançada no título da noticia pois se repararem ao lerem o texto, diz que o alerta amarelo desde ontem devido ´chuva ia ser extendido também ao sul!!

Já agora o IM já actualizou os seus avisos da forma como indiquei sendo que o alerta estende-se desde as 14h até ás 24h do dia de hoje, o que quer dizer que esta depressão ainda nos vai dar água !!