Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui também tem descido bem nos últimos minutos embora agora tenha abrandado um pouco a descida, mas a precipitação quase que parou. Tenho 4,3ºC, 90% e 1001 hPa.
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
4,7ºC e 1004hPa neste momento.

A temperatura tem vindo a descer bem:)


Apesar de o IM ter errado na hora de começo acho que podem ter alguma razão. Vamos ver se quando as condições existirem se ainda temos precipitação. Se ainda nevar esta noite á cota de 500m na região de Bragança tiro o chapéu ao IM:palmas::palmas::uau:

A acontecer será uma grande lição do IM:thumbsup:
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
4,7ºC e 1004hPa neste momento.

A temperatura tem vindo a descer bem:)


Apesar de o IM ter errado na hora de começo acho que podem ter alguma razão. Vamos ver se quando as condições existirem se ainda temos precipitação. Se ainda nevar esta noite á cota de 500 na região de Bragança tiro o chapéu ao IM:palmas::palmas::uau:

Mesmo que neve, creio que será por períodos curtos (além de ser muito depois do que o IM anunciou) e nunca justificativos do alarmismo criado, ao ponto de um alerta laranja generalizado norte/centro.

No entanto, por mim, que neve!! :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
bom dia por aqui 1mm de chuva desde as 00h neste momento estão 3.9ºc o IM por fim deu o braço a torcer e colocou os ícones de chuva :rolleyes: pois neste filme das cotas a 500m saíram muito mal, posso dizer que foi uma autentica vergonha colocarem alertas laranja de neve :lmao::lmao:
custa-me a acreditar que a instituição meteorológica profissional do nosso país seja tão fraquinha :disgust:

fica para recordar e reflectir :rolleyes:


25jgro4.jpg
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por aqui com mais 4mm desde as 00 h , mais 26,6 nas últimas 24 horas coloca Janeiro 2009 já com 210,4 mm.
E o que aí vem. Impressionante.
Não me canso de dizê-lo: Pensava que já não assistiria a um Inverno assim.
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Bom dia. Aqui fica o balanço da depressão Dina, ontem durante todo o dia, céu com períodos de muito nublado. Períodos de chuva fraca entre as 17:30h e as 22:00h. Vento moderado durante a manhã, ausentando-se durante a tarde e noite. Quanto a neve! Onde esta ela? Por aqui nem a 1100 metros... É que não se vê nada. Bem, só espero que a erica traga muito mais animação... Por aqui, água precisa-se... Neste momento céu muito nublado sem vento. E uma temperatura de 4.8C e esta a subir... Por isso a cota de neve de 500m esta fora de questão e até mesmo a cota de 800 metros, visto que e esta a cota apontada para hoje pelo im... Quando tiver mais novidades eu volto... Bom dia a todos e k tenham mais sorte do que eu aqui... lol