Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Aqui tenho uns espectaculares 7,2ºC, ritmo de descida de -0,2ºC/hr. Chove moderadamente desde há cerca de hora e meia e como tem sido habitual esta zona é das que regista a menor quantidade de precipitação, hoje apenas levo 1,9 mm até ao momento.

Por aqui já levo desde as 00 horas ( direi antes meio dia de hoje) 26 mm de chuva, que começou a cair por volta do meio dia de forma fraca e a meio da tarde intensificou!

Vento actual NNO 14 km /h mas durante a tarde tive rajada de 54 km /h de SSW, ás 13:22 h

Temperatura actual: 8 graus ( desceu bastante em relação aos 13 de máxima atingidos de manhã)

pressão 1005 hpa ( a subir lentamente + 1.7 hpa em 3 horas )

humidade 93 %

Neste momento chove moderadamente.:rain:

Por aqui sei que choveu desde as 7h (hora a que acordei) até à uma hora atrás mais ou menos. Umas vezes com muita intensidade, outras vezes com pouca, mas nao parou de chover sequer ... ;) Dia interessante por aqui ... :)

Mas era esta chuva toda frio ao mesmo tempo. Lisboa coberta de neve (e não com uns farrapozinhos) deve ser lindo! :D

Boa noite e abraço a todos!

Aqui tenho uns espectaculares 7,2ºC, ritmo de descida de -0,2ºC/hr. Chove moderadamente desde há cerca de hora e meia e como tem sido habitual esta zona é das que regista a menor quantidade de precipitação, hoje apenas levo 1,9 mm até ao momento.

Aqui já tenho 7,5ºC:lmao:
Definitivamente não consigo perceber os alertas laranja para esta região para hoje...

Hoje nem neve a 1400m quanto mais a 500m.

Bem tudo muito calmo aqui, vou com 9,7ºC, vento fraco, 1008hpa, 85%HR

Vou descansar e fazer descansar o PC que amanha vai ser um dia e uma noite longa :palmas::bombar:

bom.

sendo assim senhores parece que o IM sempre tinha razão.....

apenas à um desfasamento na hora em relação à queda de neve ;)

a "Érica" sempre traz consigo algum frio que por ventura muitos não estavam à espera....

mas vamos com calma seguir os acontecimentos que ainda estão para acontecer.

neste momento sigo com 9ºC ainda chove, mas fraco.

cumps
Nashville

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009

Pressão a subir em flecha para os 1008,8 hPa e vento fraco do quadrante NO.

QUANDO COMEÇAR A DESCER É A VALER... POR AQUI ATÉ ÀS 20H A TEMPERATURA RONDAVA OS 7ºC E DE UM MOMENTO PARA OUTRO, QUANDO OUVI CHOVER, OLHEI PARA O TERMOMETRO E JÁ TINHA DESCIDO BASTANTE... POR ISSO DEVE DE ESTAR QUASE A CHEGAR AI... :rolleyes:

:thumbsup: Olá, por favor utiliza minúsculas em vez de maiúsculas; todos agradecem.

Estremoz: descida acentuada da temperatura para os 6,8 ºC e ainda com alguma chuva. A pressão já está a subir: 1009 hPa.