Seg. Especial - Depressão «Laura» 29 Dez/3 Jan 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Estou agora com boas abertas.
O sol brilha alegremente num céu ainda bastante nublado.
A temperatura está na casa dos 13 ºC e o vento está fraco.
 


Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Então é assim, isto aqui parece um escudo anti-células! :disgust: Ontem à noite formou-se uma bela célula a sul do Algarve que passou a poucos quilómetros do cabo de santa maria e que foi ganhando força até atingir a zona da baía de Cadiz. Esta manhã a segunda frente ainda deixou alguma chuva por aqui mas tudo muito breve e débil. Esta segunda frente assim que chegou ao mar foi ganhando força e chegou há pouco de novo à zona da Cadiz em forma de um bonito arcus, com chuva intensa, vento, descida de temperatura (3º em 10m) e trovoada, segundo relatos dos nuestros hermanos. Contento-me ao menos com uma bela vista dessa frente aqui no mar e ainda consigo ve-la no horizonte quando nesta altura já passou cadiz e ruma ao estreito :D Resultado, o sol hoje tem brilhado bem salvo uma rarissima excepção, o molho vai todo para Cádiz (o que foi hábito neste passado ano), mas estou cercado de células a N, NW, e vejo uma bela célula a W que se formou a sul de albufeira e está sobre o mar a dirigir-se para aqui, só falta esta também passar de raspão. Mas está bonito! :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço...

alguma precipitação durante a madrugada que rendeu 6.86mm, durante a manhã muito nevoeiro. Mínima de 9.2ºC.

Neste momento céu muito nublado pequenas abertas e 12.7ºC
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Por Lisboa:

Céu muito nublado, e aguaceiros por vezes moderados! Durante toda a viagem hoje de manhã apanhei vários aguaceiros, mas sobretudo chamou-me a atenção (e não só a mim) a água acumulada em alguns vales riberinhos e cursos de água... bastante acima do que tem sido hábito nos últimos tempos!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Por voltas das 8h da manha, caiu aqui uma chuvada forte com algum granizo á mistura, mas trovoadas não dei por nada. Por agora o sol brilha e estão 13.2ºC