Seg. Especial - Depressão «Laura» 29 Dez/3 Jan 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Agora chove na Lousâ:rain:

Aqui por Peniche, 14,2ºC, 98% e 1016.1 hPa.

Tem chovido bastante ao longo de todo o dia (em especial de manhã), se bem que agora está mais calmo... trovoadas=0 (para não variar... :mad:)

Alandroal: Chove de forma moderada desde as 15h00, acumulando já 18 mm.

A área de maior instabilidade tende agora a centrar-se nas regiões do Noroeste, onde pode ocorrer chuva moderada nas próximas 2 a 3 horas. Pelo contrário, toda a área a sul de Lisboa tende agora a passar para uma fase de aguaceiros esporádicos e menos frequentes.

A instabilidade está a deslocar-se claramente para norte.

IMAGENS DE SATÉLITE

MODELO METEORED

Por aqui foi uma manhã de nevoeiro cerrado:D como referiu o Gilmet, tendo-se levantado depois de ter começado a chover de forma moderada:rain: por vezes forte:), actualmente o céu apresenta-se muito nublado por uma camada de nuvens altas, médias e baixas(as baixas parecem-me ser Stratocumulus:D) vamos lá ver como é que vai ser o dia amanhã já que agora não me parece que venha nada de especial:(.
Tenho apenas de salientar o que já foi dito aqui, de, o céu se apresentar encoberto por volta das 14h e apesar de estar claro o ambiente a volta estáva muito escuro:shocking:, vento fraco e 14ºC.

Boa tarde. Por aqui temp.: 12ºC; chuva moderada e practicamente sem vento.:rain:

Alandroal: Chove de forma moderada desde as 15h00, acumulando já 18 mm.

A área de maior instabilidade tende agora a centrar-se nas regiões do Noroeste, onde pode ocorrer chuva moderada nas próximas 2 a 3 horas. Pelo contrário, toda a área a sul de Lisboa tende agora a passar para uma fase de aguaceiros esporádicos e menos frequentes.

A instabilidade está a deslocar-se claramente para norte.

IMAGENS DE SATÉLITE

MODELO METEORED

Gerofil, a instabilidade já passou e dirige-se neste momento para Noroeste, como disseste. Mas amanhã a instabilidade volta, muito semelhante ao mesmo que aconteceu hoje (primeiro o centro e partes do sul são afectados e depois disto dirige-se para Noroeste) não é? É que o CAPE está razoavelmente bom no centro e partes do sul... :rolleyes:

O que quero perguntar exactamente é se o dia de amanhã se pode vir a tornar numa "cópia" do dia de hoje?

--------------

Há bocado o céu esteve simplesmente magnífico, uma grande nuvem de trovoada no horizonte, em tons de rosa vivo e amarelo torrado, simplesmente L-I-N-D-O :w00t:

Ainda tirei uma foto ou outra... :unsure:

O céu neste momento está praticamente limpo e não há vento.

14,5º
1017 mb
90% HR

:)

Gerofil, a instabilidade já passou e dirige-se neste momento para Noroeste, como disseste. Mas amanhã a instabilidade volta, muito semelhante ao mesmo que aconteceu hoje (primeiro o centro e partes do sul são afectados e depois disto dirige-se para Noroeste) não é? É que o CAPE está razoavelmente bom no centro e partes do sul... :rolleyes:

O que quero perguntar exactamente é se o dia de amanhã se pode vir a tornar numa "cópia" do dia de hoje?

--------------

Há bocado o céu esteve simplesmente magnífico, uma grande nuvem de trovoada no horizonte, em tons de rosa vivo e amarelo torrado, simplesmente L-I-N-D-O :w00t:

Ainda tirei uma foto ou outra... :unsure:

O céu neste momento está praticamente limpo e não há vento.

14,5º
1017 mb
90% HR

:)

Então venham essas fotos:)

Por aqui o céu limpou um pouco:(, mas pronto esperamos por amanhã, ainda se vêm alguns Stratocumulus, mas andam a uma velocidade que eu nunca tinha visto:shocking:, ainda tirei algumas fotos durante a tarde das melhores nuvens que passaram por aqui de manhã:) depois coloco-as:D

Então venham essas fotos :)

Só tirei duas. Foram tiradas um bocado à pressa, pois quanto mais o sol se escondia mais as nuvens perdiam a tonalidade rosa e alaranjada, mas aqui vão elas:

img0228dv5.jpg

img0229si7.jpg

Espero que gostem :unsure:

P.S.: Não tenho culpa de estar rodeado de prédios :( acreditem que se pudesse ia morar para um prédio mais alto, sempre tinha uma vista melhor... :(