Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Em Almada so se for na estação da Praia da Rainha porque aqui no Laranjeiro lado a lado com Almada e na cidade propriamente dita o termometro marca 1,8ºC..a água que coloquei na varanda ainda não passou sequer ao estado sólido..mas não deve faltar muito ;)
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
0.2ºc
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em Almada -3, Lisboa com 3...é nestes momentos que detesto viver em Lisboa :P

É uma Almada muito pouco Almada.
Os -3ºC são de uma estação localizada na Praia da Rainha, Costa de Caparica.
É uma zona com um microclima muito especifico e que nada tem a ver com o clima da cidade de Almada.

Um clima que já foi abordado aqui: ;)
Diferença de temperatura (In)explicável

A cidade de Almada em si, está ainda mais quente que a capital, com cerca de 4ºC.

http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa noite a todos,

Aqui na zona de Oeiras, acabei de chegar a casa, completamente parvo, depois de um jantar estive até há pouco com o Rebelo a beber um copo no Wall Street Bar da Quinta da Fonte (Paço de Arcos) e quando saímos tivemos que estar a limpar o gelo do parabrisas ! (O Rebelo tirou fotos). Toda a zona de Porto Salvo, Tagus Park, etc, está tudo com uma camada de geada ! Não me recordo de ter visto uma coisa assim por estes lados. Curiosamente à medida que vinhamos para a minha casa, mais próxima do mar, mas a altitude mais baixa, já não era assim, só mesmo nos carros.
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Eu moro perto da praia da rainha, e Almada/Praia da rainha nao tem nada a ver, são cerca de 8 km +- de distância e locais diferentes Urbano/Praia.´
Aqui na minha casa estão -2.7ºC (Tem descido). Deduzo por isso, que almada terá entre -1.5ºC/-2ºC (Em locais abrigados) no maximo.
Alguem que me corriga se necessario.
 

Magnusson

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Lisboa
É uma Almada muito pouco Almada.
Os -3ºC são de uma estação localizada na Praia da Rainha, Costa de Caparica.
É uma zona com um microclima muito especifico e que nada tem a ver com o clima da cidade de Almada.

Um clima que já foi abordado aqui: ;)
Diferença de temperatura (In)explicável

A cidade de Almada em si, está ainda mais quente que a capital, com cerca de 4ºC.

http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html

Tudo tem uma explicação :D Obrigado!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
estou numa área urbana mas a minha estação está ao nivel de um 3º andar poderá ser esse um dos motivos, estive agora à janela e está :cold: a sério!

Pois, é conforme as zonas ;) estou com 1.8ºC.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Se estivesse em Bragança e a temperatura fosse 1.6ºC era uma temperatura vulgarissima, agora aqui em Oeiras é uma temperatura fantástica:w00t::w00t:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu moro perto da praia da rainha, e Almada/Praia da rainha nao tem nada a ver, são cerca de 8 km +- de distância e locais diferentes Urbano/Praia.´
Aqui na minha casa estão -2.7ºC (Tem descido). Deduzo por isso, que almada terá entre -1.5ºC/-2ºC (Em locais abrigados) no maximo.
Alguem que me corriga se necessario.

Nem + " Vizinho " ! Aqui na cidade em si ainda há pouco dizia eu que marcava 1,8ºC mas desceu agora para 1,6ºC, mas é realmente uma diferença de temperaturas curiosa existente nesta zona que envolve Corroios , Caparica , Etc a bem dizer toda a área abrangente da Cidade de Almada. :thumbsup: