Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
A imagem de satélite permite concluir que a instabilidade está concentrada apenas na região Norte e que as probabilidades de chegar ao sul são muito reduzidas, senão mesmo nulas.
Possívelmente, durante esta tarde/noite, a instabilidade pode chegar a algumas regiões do Norte/Centro e, com a subida paulatina da temperatura, a cota de neve tenderá agora a subir rapidamente.

LINK: Imagem de satélite


As previsões para estes lados sempre apontaram instabilidade apenas esta noite!!! As nuvens ja vem a caminho e que não tenham pressa!!!
Subida da temperatura???? Está um frio do caraças
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
As máximas ontem eram por volta das 14/15, estaremos agora eventualmente a entrar no pior momento do dia, mas a partir daí descem novamente.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
As últimas imagens de satélite que tive acesso mostram que a instabilidade está muito concentrada e que tende a permanecer, ou seja, nas próximas horas deverá continuar a nevar exactamente onde está a nevar agora. Parece também que a neve deverá cair com grande intensidade.

Pessoal do Sul, toca a fazer a viagem para o Norte, pois muito provavelmente esta situação é muito localizada e quase de certeza para já (próximas horas) está posto de lado a hipótese de esta situação afectar locais a sul da Figueira da Foz / Serra da Estrela / Guarda.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
parabéns aos "felizardos" pela Neve :thumbsup::thumbsup:

por aqui a temperatura está nos 9.1ºC
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
dsc00050jo7.jpg

só agora vi as primeiras nuvens que veem de norte, será que a vesta ainda chega aqui ao interios centro de portugal:huh::huh: