Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acabo de ouvir nas notícias da TVI que a temperatura mínima esta noite na Guarda foi de - 8 cº :surprise:

Fiquei algo surpreendido ...alguém dessa zona pode confirmar este valor ?

Ou será alguma mal entendido dos nossos jornalistas?
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Mas tenham atenção, até ao 3º dia de previsão, portanto na ultima actualização até QUINTA, podem dizer mal. Mas está lá bem explícito que a partir do 4º dia, portanto SEXTA os valores não têm componente humana, são saída directa do ECMWF, tudo automático. Portanto não há sentido estar já a criticar isso..

Nem mais... Por isso eu disse que se tratava da correcção do exagero e não fiz referência a sexta, tanto mais que o valor de sexta ainda nem sequer automaticamente está actualizado! O IM certamente corrigirá o valor de -3ºC a partir das 0h.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
A tvi só diz bacuradas não sei como dizem que esta noite fez -8ºC na Guarda quando o IM não tem mais de -4 :disgust: e a rainha das bacuradas foi dizerem que a máxima em Lisboa não vai alem dos 4ºC de máxima em Lisboa na próxima quarta feira :disgust: O pior é quem não sabe tem de acreditar :angry:

Vou com 10,4ºC a máxima até ao momento foi de 11,2ºC o vento está mais fraco :thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas Tardes!

A Temperatura Mínima de hoje foi registada às 8:22, com 6,6ºC:D

Neste momento estou com 10,6ºC, e a Temperatura Máxima do dia foi de 10,7ºC até ao momento!
Humidade nos 46%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 17,6 km/h de NNE (22º)
Ponto de Orvalho nos -0,6ºC
Variação de Temperatura nos +0,6ºC/h
 

Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Temperatura actual 0,3º

Neste momento, fracos aguaceiros em forma de neve.

De salientar que durante as 9-11horas da manhâ nevou com alguma intensidade, ficando a paisagem com tons de branco.

Temperatura minima desta madrugada - 3.8º

para os meus colegas que vivem em zonas fronteiriças a norte com espanha aconselho a verem as previsões meteorológicas no meteogalicia pois são mais "certeiros". Para o nosso INM Portugal è só Lisboa e zonas muito povoadas,esquecem-se que existem pessoas que vivem em montanhas e que precisam muito mais de informações do estado do tempo pois por vezes o seu dia-a-dia depende delas.
Deveria existir um "meteominho" ou um "meteotrásosmontes" ,pois nem todos podem ou tem acesso ao nosso forum.

O nosso inm para hoje dava aguaceiros para o sul e no entanto continua a nevar po aqui, vejam as previsões do meteogalicia...
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bem por aqui o céu continua limpo, o vento sopra fraco.
Temp. actual 10.4ºC
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A tvi só diz bacuradas não sei como dizem que esta noite fez -8ºC na Guarda quando o IM não tem mais de -4 :disgust: e a rainha das bacuradas foi dizerem que a máxima em Lisboa não vai alem dos 4ºC de máxima em Lisboa na próxima quarta feira :disgust: O pior é quem não sabe tem de acreditar :angry:

Vou com 10,4ºC a máxima até ao momento foi de 11,2ºC o vento está mais fraco :thumbsup:

Pois... bem me parecia que algo não batia certo....:maluco:

Não é que a zona da Guarda não possa ter estas temperaturas , mas já hoje? O frio só começará mais a sério a partir da próxima madrugada...e mesmo assim duvido que se cheguem a mínimas tão baixas....

Quem não está minimamente informado ou não tem conhecimentos na área facilmente acredita nestas bacuradas lançadas não sei com que propósito....:disgust:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Alguns valores da entrada fria em Janeiro de 2005:

Portimão -4.7ºC
V.R.Sto António -1.6ºC
Faro +1,3ºC
Sagres -1,9ºC
Alcacér do Sal -5,3ºC
Alvalade -8,3ºC
Évora -4,0ºC
Mértola -4,1ºC
Setúbal -3,9ºC
Lisboa/Gago Coutinho +2,4ºC
Lisboa/Geofísico +2,9ºC

Falta Olhão com -4.9ºC:lmao:

Boas, por aqui, céu nublado que vem aos poucos diminuindo de nebulosidade, tive uma mínima de 6.4ºC, a máxima foi de 13.1ºC e já começou a descer, neste momento 12,5ºC:D
 

Filipe

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
103
Local
Parada (Almeida) 820m
Boa Tarde!
Estou na região da Guarda (22km) e não me parece que as temperaturas tenham descido tanto. Quando por esta região chegam aos aos -6ºC é água congelada nos canos na certa, o que não aconteceu... ontem fui à Guarda e vim de lá (pelas 23h) com -2ºC, quando lá cheguei às 20h, estava a cair uma chuvinha fraca...