Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Dia pra mais tarde relembrar ha muito tempo que nao se via tanta neve por estas zonas!

temperatura maxima 2.5 ºc
sigo com 1 ºc

aqui fica um video:




pessoal do centro e sul agora e a vossa vez :D
 
Editado por um moderador:


seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Pergunta de leigo...Tudo o que aparece no radar é precipitação ou não?
Também não tenho a certeza a 100%, já tive experiência de nas zonas a azul não estar a chover, se calhar vou dizer uma grande asneira, mas o radar pode estar nessas situações a detectar as partículas de chuva mais em altitude e não à superfície... alguém entendido do forum poderá esclarecer?
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Boas,
Desde já parabéns para todos os que no Norte tiveram a alegria de ver neve, que inveja...
Vamos torcer para que hoje à noite tenhamos sorte por aqui...
E espero que o radar do IM não falhe esta noite como costuma acontecer sempre que é preciso...
Não sei o que será melhor, ir passar a noite para o alto da Arrábida ou tornar-me um "snow-chaser" tendo o carro a postos e ir para onde o radar do IM estiver a mostrar precipitação... o que acham?
Para já sinto-me realizado com a mínima de -2,1º da noite passada no Fogueteiro, mas neve hoje seria ouro sobre azul...

olha outro, se calhar tb vou ate la, vamos la a ver se embarcam na minha ou não
ja consigo visualizar nuvens
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
alguém me sabe dizer quais são as probabilidades de cair neve aqui em portalegre????
frio...isso tá e muito!!:cold:


muitas! desde que haja precipitação, portalegre deverá ver neve... de qualquer forma, não é um ano em que nos possamos queixar de pouco elemento branco.

é rezar. pela covilhã, neva e acumula do centro para cima, com alguma intensidade..
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Por Peniche já estão a chegar umas belas nuvens...
Mas a temperatura vai nos 5ºC :sad::sad:
frio, frio.... tem de descer... há que acreditar :)
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
ATENÇAO E LEIRIA PESSOAL!!!!!!!!!!!
AH POIS LEIRIA TB TEM ALERTA AMARELO DE NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui ceu muito nublado e 4ºC ainda.
Mas se vier a chuva vai descer e por isso nevar!!!!!!!
Ja nao deve tardar pelo satelite!!!!!!
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
muitas! desde que haja precipitação, portalegre deverá ver neve... de qualquer forma, não é um ano em que nos possamos queixar de pouco elemento branco.

é rezar. pela covilhã, neva e acumula do centro para cima, com alguma intensidade..

pois, isso da precipitação é que tá dificil, até porque as nuvens são ainda muito poucas, embora o IM tenha posto portalegre em alerta laranja devido a neve durante a madrugada e a manhã de amanhã...vamos ver!!!
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
muitas! desde que haja precipitação, portalegre deverá ver neve... de qualquer forma, não é um ano em que nos possamos queixar de pouco elemento branco.

é rezar. pela covilhã, neva e acumula do centro para cima, com alguma intensidade..

pois, isso da precipitação é que tá dificil, até porque as nuvens são ainda muito poucas, embora o IM tenha posto portalegre em alerta laranja devido a neve durante a madrugada e a manhã de amanhã...vamos ver!!!