Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Nem mais nem menos, apesar da meteorologia não ser uma ciencia exacta , e haver sempre lugar ao imprevisto e surpresa , penso que neste campo o IM ainda falha demasiadas vezes....sempre achei essas cotas de 700 m algo " ridículas"

O dia de hoje foi concerteza memorável e raro aqui pelo Porto! Algo me dizia perante a observação do satélite e temperaturas que isto ia acontecer...
Nevou á cota 0 , inclusive tenho informações que cairam alguns flocos na Foz do Douro em plena praia!


Agora sigo já com 1.8 c céu limpo ,vento leste 10 km /h, humidade 85 %, em vista uma noite gélida depois de uma tarde a nevar durante quase duas horas!:shocking:

O problema com o Porto é que se calhar caiu muito pouco para o IM levar isso em consideração e mudar o alerta. É claro que o alerta serve para o distrito todo, e aí sim, nevou bastante bem. Mas também os alertas normalmente servem as capitais de distrito e o resto é geralmente ignorado.
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Por falar nisso, a mancha de precipitação que vai entrando entre Aveiro e a Figueira parece-me que não dará cotas tão baixas como a do norte, pelo menos as temperaturas de superfície parecem-me um pouco altas.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Na A1 em fatima neva!!! Parece-me haver um incremento de nebulosidade pelas imagens de satelite. Vamos ter sorte????!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Boas Hoje de manha em vale Figueira por volta das 7h10 estava um frio de rachar la sai o padeiro pra ir fazer pao ve o carro branco,quando este é bordeux ... e la vai ele com o baldinho de agua mas o gelo, uma camada de 3 cm de gelo,teimava em nao sair ...
La fui eu gastar um euro ao elefante azul e puff saiu todo ... nao sei bem quanto esteve aki mas estava bem mais frio do que em lisboa.

O meu pai trabalha na SDF povoa de sta iria, e la atingiu -3ºC disse o seguranca da empresa ...e ta junto ao rio tejo .

So espero e que neve em Lisboa amanha tou de folga . ia logo tirar umas Fotos
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Após uma descida aos 3,0ºC, subi aos 5,3ºC, mas agora estou a descer de novo! Neste momento tenho 3,7ºC:D

Humidade nos 85%
Vento a 0,0 km/h
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boas:D
Cheguei aqui ,vi 40 páginas por ler,vi logo que havia neve no Porto :D:thumbsup::thumbsup: Parabéns aos contemplados!
entrada fria fraquissima,completamente normal? :Guimarães parecia Bragança pelas fotos! :eek:
Agora esta noite era haver uma surpresa por estes lados, e ficava tudo contente..é possível! :w00t: