Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bem, em jeito de balanço, digamos que não vi nada comparado a isto.
Foi o maior nevão em Guimarães desde à 35 anos. Houve um comparável a este á 20 anos atrás. Só foi diferente porque foi durante a noite e como tal, de manha estava um manto espesso. Mas em relação a nevão, este sem dúvida foi superior... se calha de ser de noite...

Hoje nevou desde as 9 da manhã até ás 13.30, e depois ia nevando de quando em vez até às 16 horas, altura em que choveu um pouco com neve.

Neste momento ainda há jardins e carros com neve.

Aguardemos por outra igual :thumbsup:
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Hey pessoal! Sim, nós pela covilhã sobrevivemos... Nevou com uma intensidade que nunca tinha visto em toda a cidade... Do centro para cima ficou intransitável... alguém perguntou pela acumulação? 7 centímetros no centro da cidade. os inevitáveis acidentes... mal possa e o fórum esteja mais livre (logo mais rápido) deposito aqui os meus também copiosos registos fotográficos..

ESTÀ TUDO LINDOO!!!!:D
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Conheço bem essa zona.
Esse planalto é zona preveligiada.
Se não nevar por aí, só neva no Socorro e em Montejunto

não poderia estar em melhor local:D mesmo assim posso ter uma desilusao:sad: este microclima que existe na zona de montejunto até ao norte da capital é optimo para o:cold::cold:a serio....ás 6 da tarde estavam 5.8Cº....
a ver vamos:rolleyes:
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Bem pessoal, estou com esperança. Aqui por Abrantes estou com 1,9º com tendência de descida e o céu completamente coberto de nuvens. Vamos ver, vamos ver.:)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Conheço bem essa zona.
Esse planalto é zona preveligiada.
Se não nevar por aí, só neva no Socorro e em Montejunto

Bem visto PêJê e real, zona com um microclima muito interessante.

Também eu nesta zona, já tive 0.0 e já subiu para os 3.1ºC agora a tendência será para descer de novo e 3.0ºC no instante, céu completamente nublado, vamos ver se chove algo
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
finalmente desceu!!!!:w00t:

de 5.6ºC há pouco para 5.2ºC agora...FORÇA FRIO ALLEZ!!!:D
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Boa noite aqui do "micro-clima" do Fogueteiro, estou com 1,4º e 68% HR, mas estou apreensivo, pois há pouco era de 1,2º, ou seja está a subir:( e o céu entretanto já está nublado... Fico sempre chateado de aqui ser sempre um pouco mais frio que nas redondezas, pode ser que isso hoje seja bom... mas não estou com muita fé...