Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
A direcção da minha estação é para o lado de lisboa e cristo rei. Penso eu que seja Sul mais ou menos

É sul sim. Está explicado. Nós aqui em Loures pela configuração topológica ficamos mais abrigados de sul! Mais um vizinho - obrigado JAlves!:thumbsup:

No noticiário das 21h00 da TSF ouvi uma meteorologista do IM a dizer que as regiões circundantes de Lisboa, nomeadamente Bucelas e Loures seriam as mais propicias à queda de neve!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Meus Amigos,

Mais um dia memorável neste memorável Outono/Inverno 2008/2009, depois de anos sucessivos de Invernos pouco interessantes, tendencialmente amenos, eis que finalmente chegou um Outono/Inverno à moda antiga.

Hoje, dia memorável na cidade de Braga! :cold:

Passado 22 anos voltou a nevar intensamente em Braga.
Durante alguns períodos de tempo, foi mesmo um nevão.
E voltou a nevar no Porto e arredores.

Simplesmente extasiante este dia. Só agora consigo acalmar e respirar.
O dia no emprego foi pouco produtivo, tamanha a excitação, com os telemóveis constantemente a tocar, dando conta das novidades, e as fotos empre prontas a tirar.

Valeu bem a pena esperar todos estes anos ... :)

Tudo começou de manhã, quando através de um forum espanhol, soube que tinha nevado duas horas em Santiago de Compostela, e através do nosso forum, soube que estava a nevar em Bragança, quando nada apontava para precipitação hoje. A partir daí, foi receber uma chamada a dizer que nevava em Barcelos, e ver os primeiros flocos em Braga.

E como nevou, meus amigos, como nevou ... muito, com flocos grandes, tudo branquinho ... lindo, lindo ... para sempre recordar este 09/01/2009.:thumbsup:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
É sul sim. Está explicado. Nós aqui em Loures pela configuração topológica ficamos mais abrigados de sul! Mais um vizinho - obrigado JAlves!:thumbsup:

No noticiário das 21h00 da TSF ouvi uma meteorologista do IM a dizer que as regiões circundantes de Lisboa, nomeadamente Bucelas e Loures seriam as mais propicias à queda de neve!

nem me digas nada:w00t:já está perto segundom o radar:rain::cold:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Guimarães: -3,7º
Muita neve acumulada ainda. O monte da Penha está carregado.

dscn1902rh5.jpg

dscn1859gb3.jpg

picture001yw4.jpg

67324126li6.jpg

univ5qo4.jpg

img1036hw2.jpg

img5735pv6.jpg

dsc6439hn0.jpg

p1018334np8.jpg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui também ainda nada, o radar apresenta mancha de precipitação, mas não cai nada! :disgust:

A temperatura ora sobe umas décimas ora volta a descer. Neste momento registo 1ºC e descendo. a HR está nos 64%.
Lá está falta precipitação :sad:.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
É sul sim. Está explicado. Nós aqui em Loures pela configuração topológica ficamos mais abrigados de sul! Mais um vizinho - obrigado JAlves!:thumbsup:

No noticiário das 21h00 da TSF ouvi uma meteorologista do IM a dizer que as regiões circundantes de Lisboa, nomeadamente Bucelas e Loures seriam as mais propicias à queda de neve!

É dificil ficar virado para norte pois vivo num predio. Tenho janelas para Sul, Norte e Este... Mas a janela que dá para norte está virada para a rua e tenho digamos bastantes àrvores o que pode tambem causar alguma diferenca na temperatura
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
É sul sim. Está explicado. Nós aqui em Loures pela configuração topológica ficamos mais abrigados de sul! Mais um vizinho - obrigado JAlves!:thumbsup:

No noticiário das 21h00 da TSF ouvi uma meteorologista do IM a dizer que as regiões circundantes de Lisboa, nomeadamente Bucelas e Loures seriam as mais propicias à queda de neve!

O André tambem está pertissimo e sensivelmente á mesma altitude, e está com menos 2º que nós.:angry:

De volta a casa.

Muitas nuvens lá fora. E temperatura estável!
Estou com 4,0ºC completamente estagnados.

Vai ser uma noite de olhos postos no céu!
 

WhiteHope

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
47
Local
(Perto De)Alcobaça (43m)
No site do IM já há alerta amarela da queda de neve para este madrugada em toda a região Centro e Alentejo, mas infelizmente para alguns não há alerta para Lisboa nem Setúbal.

Por aqui devo dizer que estavam 4,2ºC a pouco enquanto chovia mas agora parou e estão 1,4ºC de novo :)

Neve na madrugada!!! :D