Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Depende disseram que ouve um ano que nevou no fim do ano e depois em fevereiro aqui no porto dizem eles que de 20 em 20 anos acontece isto lol

Devia ser todos os anos... será que o frio polar esta a descer cada vez mais para sul??

Para sermos exactos acho que não se pode comparar exactamente esta situação no Porto com a de 83 ou 87, já que não houve acumulação. Mas por outro lado é a 2ªvez que caem flocos este Inverno (já tinha caído água-neve há cerca de 2 semanas em alguns pontos da cidade). O que não deixa de ser notável.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Bem, eu tb vou até a toca..!Amanha queria ir até à minha casa lá em cima em Alijó mas ta complicado porque mesmo que não neve mais por lá (que penso que já não nevará,salvo alguma torsão dos astronautas lá em cima:lmao:) o gelo não vai deixar ninguém circular lá fora...!Enfim, espero que amanhã este fórum esteja bem branquinho...de Norte a Sul!;):thumbsup:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Quase não se conseguem ver os flocos. São muito pequenos.

Acho que se dirige tudo mais para o Sul do distrito.


Para já fica a primeira actualização das mínimas de ontem.

33548091tv7.png
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
aqui por Bemposta (15 kms de Abrantes) a minha estação marca 2,4ºC e está a começar a pingar novamente. Já choveu parou e agora começa outra vez muito timidamente. :)
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
cai um forte aguaceiro aqui por Peniche... água e só água...
Se isto avançar bem para Sul, com as temperaturas que alguns registam, podem mesmo ter sorte...