Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite,

Registo neste momento a minima do dia, estou com 6,8ºC:cold::cold:
O dia foi fresquinho, mas ainda com uma máxima de 13,2ºC.

Vamos ver o que nos aguarda a madrugada.


PS: Já liguei ao S. Pedro a encomendar mais frio e precipitação para aqui no final da semana, bem como para o resto de Portugal!! Ele ia tratar do assunto!!:D
 


Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Bem, tal como eu disse num post anterior, vamos sonhando. Por aqui baixou um pouco, para 8º C. Nada de especial por agora. Uma temperatura normal para inverno.:mad:
Vamos lá ver, então, a quem vai calhar o 'alerta branco':lol:... se vier:rolleyes:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,974
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por cá estão 0,5ºC \ 1,0ºC. Céu limpo e uma brisa constante de NE - windchill fraquinho, fraquinho...
:angry::angry:Chamaram a isto uma vaga de frio?!
Bem, no outono de 2001 ou 2002 (a memória é curta:wacko:) tive por aqui cerca de 12\15 dias em que a temperatura esteve consecutivamente abaixo de zero - durante a noite - e em que por volta das 19\20 horas a temperatura já rondava os 0 a 2,0 negativos - e nessa altura não nevou. Vamos ver se agora em 3\4 dias ela vem; estou é céptico quanto a isso.
Uma boa noite para todos e bons fenómenos meteorológicos
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, está um frio:cold::cold: coitado do IM que prevê 5ºC de mínima para Faro, muito estranho:huh::huh:, neste momento sigo com 5.5ºC que é a mínima do dia e vai continuar a descer não sei até onde:D, mas espero ter nem que seja uma mínima negativa até 6ªfeira :rolleyes: Nota 6ªfeira e sábado existe uma pequena probabilidade de nevar na Serra de Monchique e do Caldeirão :rolleyes: e sei o que estou a dizer.:D
 

pedrorod

Cirrus
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
46
Local
Fafe,Travassós-350m
Boa Noite!
Por aqui tenho céu limpo, total ausência de vento, e nota-se uma descida considerável nas temperaturas;)
Dados Actuais:
T:1.9ºC
HR:78%
Amanhã quando acordar ás 07 horas deve estar um frio:cold:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
1,6º.
Mais uma horinha ou duas e desce abaixo de 0º.
Uma boa noite para todos.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,943
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
4.9 graus neste momento!! :surprise::cold:

Não me lembro de ter visto uma descida tão acentuada da temperatura em tão pouco tempo!

Humidade 71 %

Vento 16 km /h NE ( pensava que o vento ia impedir a descida rápida da temperatura mas pelos vistos está a ser ao contrario...)
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Bem, tal como eu disse num post anterior, vamos sonhando. Por aqui baixou um pouco, para 8º C. Nada de especial por agora. Uma temperatura normal para inverno.:mad:
Vamos lá ver, então, a quem vai calhar o 'alerta branco':lol:... se vier:rolleyes:

Vim agora da rua, passei por um termómetro duma farmácia e marcavam 12ºc.
Por aqui subiu agora para 9-10ºc.