Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mas sim é verdade que o frio já se instalou e ninguém tem dúvidas que a temperatura já baixou ou não? Agora o que vai acontecer é intensificar-se um pouco mas daí a descer aqui a -2, amanhã, depois de amanhã ou no fim de semana, ainda vai um bocado não achas? Era preciso condições muito extremas. ;)

Tens aqui um meteograma para Lisboa onde podes ver a progressão das temperaturas em diferentes camadas da atmosfera e também à superficial.

40299376au2.jpg


Pessoalmente não acredito que em Lisboa baixe dos 0ºC, é muito difícil tal suceder, os modelos não tem em conta a ilha de calor urbano, etc,etc. Temperaturas de -1ºC ou quase -2ºC como já sucedeu de outras vezes parece-me que foram com entradas mais potentes que esta. De qualquer forma diferentes modelos insistem em temperaturas negativas na 5ªfeira, e isso garanto-te que não acontece todos os dias nem todos os meses, mesmo na imaginação por vezes fértil dos modelos. A situação, parece-me, é no mínimo interessante de seguir.
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Viva!
Daqui de Sacavém despeço-me com 9ºC

Pressão: 1018 hpa (curiosamente a mesma de ontem a esta hora)

Desejos de muito frio!
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Tens aqui um meteograma para Lisboa onde podes ver a progressão das temperaturas em diferentes camadas da atmosfera e também à superficial.

40299376au2.jpg


Pessoalmente não acredito que em Lisboa baixe dos 0ºC, é muito difícil tal suceder, os modelos não tem em conta a ilha de calor urbano, etc,etc. Temperaturas de -1ºC ou quase -2ºC como já sucedeu de outras vezes parece-me que foram com entradas mais potentes que esta. De qualquer forma diferentes modelos insistem em temperaturas negativas na 5ªfeira, e isso garanto-te que não acontece todos os dias nem todos os meses, mesmo na imaginação por vezes fértil dos modelos. A situação, parece-me, é no mínimo interessante de seguir.

Claro que é uma situação interessante senão não estava aqui...:D
Surpresas podem acontecer.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Agora fiquei surpreso pois no IM na previsão significativa para sexta-feira as temperaturas são bem negativas para quase todo o pais :shocking:
Para aqui dão mínima de -5º e máxima de 5º :surprise:
Se chegarmos aos -5º aqui não imagino o que será por essas serras do Norte e centro.

Ps: Para a malta de Bragança estão a dar neve na sexta-feira :thumbsup::thumbsup: