Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Olá

Não acredito, que para as bandas de Lisboa, a temperatura vá abaixo de 0º C. A experiência diz-me que não vamos ter temperaturas mínimas longe dos 3/4º C. As previsões do IM já corrigiram as temperaturas esperadas para 4ª feira (11/4 contra os 9/1 antes adiantados).
Também gostaria que nevasse, mas isso é muito raro em Lisboa. A estatística o diz.:(

Por agora vamos com 10º C e vento fraco. O céu está muito nublado. Nada de excepcional para Janeiro:(

Edit:

O culpado é o efeito de estufa:mad:. Melhor, de quem o está a agravar, pretendendo fazer da Terra um vardadeiro caixote do lixo.:mad:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Boas noites por aqui 8,8ºC, 80% Hum e céu nublado e o vento é nulo ;) Vamos ver como vão ser os próximos dias, recordes de mínimas já era interessante :cold:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Olá

Não acredito, que para as bandas de Lisboa, a temperatura vá abaixo de 0º C. A experiência diz-me que não vamos ter temperaturas mínimas longe dos 3/4º C. As previsões do IM já corrigiram as temperaturas esperadas para 4ª feira (11/4 contra os 9/1 antes adiantados).
Também gostaria que nevasse, mas isso é muito raro em Lisboa. A estatística o diz.:(

Por agora vamos com 10º C e vento fraco. O céu está muito nublado. Nada de excepcional para Janeiro:(

Vai pesquisar quantas vezes tivemos tanto ar frio sobre Portugal nos últimos anos para veres o quão pouco frequente é termos as iso que vamos ter durante tanto tempo...;)
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Achei piada porque durante o dia foram vários os comentários de habitantes de Bragança que me diziam "está-se a preparar uma nevada!", sinceramente se não fosse frequentador do fórum e seguisse os modelos, olhando para o céu era capaz de dizer o mesmo!:)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Por aqui a máxima foi de apenas 11,5ºC...

Agora o céu está a ficar menos nublado e a temperatura é de 8,6ºC com vento nulo :cold:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Sigo com 8,9ºC e sente-se o frio a chegar. Está uma brisa de NO de 2-3km/h.

Se o vento para e as nuvens saem, lá vem fresco :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Exacto, Lousano. No Interior
serao apenas "típicos" dias de Inverno,
sendo que cidades como a Guarda ou
Bragança estão mais que habituadas
a temperaturas de -5ºC, sendo essa
a temperatura minima (divergindo pouco)
prevista para os próximos dias.

http://tempo-portugalcontinental.blogspot.com/

Só -5ºC :lol: isso tá no interior do Alentejo nesses dias nas boas :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Neste momento tenho 9,1ºC, embora já tenha tido 10,2ºC, há pouco. A Temperatura Mínima até ao Momento foi de 8,9ºC:D

Humidade nos 88%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 7,3ºC
Variação de Temperatura nos -0,1ºC/h
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Achei piada porque durante o dia foram vários os comentários de habitantes de Bragança que me diziam "está-se a preparar uma nevada!", sinceramente se não fosse frequentador do fórum e seguisse os modelos, olhando para o céu era capaz de dizer o mesmo!:)

Não no caso preciso de hoje, mas tambem ouço comentarios às vezes em relação as condiçoes climatericas, se nao fosse um meteolouco (pouco experiente, mas curioso) e nao anda-se sempre em cima das previsões e com um termometro ao pe de mim talvez tambem pensa-se assim. Por exemplo estar uma grande sensaçao de frio, mas estar 7ºC e dizerem que se chove-se era neve. É um exemplo...

Por aqui a tempertura está estagnada entre os 10,2º e os 10,5º desde as 13h. A pressão é que desceu dos 1018 para 1015.

O que é que se passa ai na lousã para nao descer...? não sendo muito perto, mas tambem não muito longe, mas aqui ja desceu dos 10ºC para os 5ºC pelo menos.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008

Achei piada porque durante o dia foram vários os comentários de habitantes de Bragança que me diziam "está-se a preparar uma nevada!", sinceramente se não fosse frequentador do fórum e seguisse os modelos, olhando para o céu era capaz de dizer o mesmo!:)
:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
A minha estação também está a dar neve:lmao::lmao::lmao:



Hoje a máxima foi de 2,3ºC.

Neste momento a temperatura é de 1,4ºC.