Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
E eu vou indo com 2,8ºC deixo o PC ligado para poderem seguir a evolução da temperatura :thumbsup: :cold: o link esta na minha assinatura!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
2.4ºC:cold:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
E eis que pela primeira vez ouvi a chinfrineira do alarme de geada da minha estação!
Estão 3,0ºC lá fora, com vento moderado.
Está mesmo frio.:cold:

DSC07620.jpg
 

Magnusson

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Lisboa
André, essa é aquelas do Lidl? São muito dificeis de montar no exterior? Obrigado, desculpa as perguntas secalhar de "rookie" é que sou mesmo básico nisto, um puro amante desconhecedor :P
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
André, essa é aquelas do Lidl? São muito dificeis de montar no exterior? Obrigado, desculpa as perguntas secalhar de "rookie" é que sou mesmo básico nisto, um puro amante desconhecedor :P

Não, a montagem é mesmo básica!:D

A estação tem apenas um sensor exterior que mede a temperatura e a humidade relativa.
Tens é de ter cuidado na exposição do sensor na rua. Ele deve estar exposto o melhor possível, e protegido dos raios solares: directos, difusos e reflectidos.
Como moro num prédio, a alternativa que encontrei foi pôr o sensor pendurado no prolongamento do estendal da roupa (suficientemente afastado da parede do prédio), na parte virada a norte, que só apanha sol no verão ao amanhecer e anoitecer.

Para proteger da radiação difusa e reflectida, construí um abrigo.
Aproveitei as caixas de esferovite dos bifinhos de peru, e construí uma espécie de caixa. Parece que tenho uma casa branca para pássaros pendurada ao estendal.:lol:

Apesar do abrigo caseiro e simples, não tenho dito razão de queixa no que diz respeito a valores da temperatura. Acho que estão muito bons ;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ok...isso é básico...NOT! :D Tenho de pensar nisso, é que eu para "bricolage" tenho cá um jeitinho....NOT take 2 :P

A sério que não é difícil.
Só precisas de duas caixas. Une-las com o sensor lá dentro, fazes ranhuras para o ar entrar e refrescar o interior, e fica perfeito.
Como te disse, quem passa na rua e vê aquilo, até pensa que tenho uma casa para pássaros no estendal!

Bem, hora de retirar.
A ver se acordo cedo para ver os valores das EMA's.

Para já 2,7ºC, 53% de humidade relativa e vento fraco a moderado de NE.
Poucas nuvens, e uma sensação de frio brutal!

Mas não tão brutal quanto a de Penhas Douradas. -8,2ºC com vento a 28,1Km/h... Que griso! :cold:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui ando nos 2.1ºC:cold: