Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Boas vitamos,

De sonho não diria, estamos a pouco mais de 18h de começar o evento a sério... :lol:

Acho que já se justificava no tópico o acrescento..."entrada fria e neve"!

esta depressão não vai ter nome?
 


F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas pessoal

Por Abrantes céu limpo e 7.3ºC, a temperatura já chegou aos 7.8ºC que deve ser a máxima do dia
Quanto a minima essa ficou pelos 0.4ºC
Será hoje que baixa dos 0ºC?

Mas numa zona já afastade da cidade, junto ao tejo segundo o IM a estação de Alvega chegou aos -3ºC

Os próximos dias vão ser passados a olhar po céu;):D
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
As runs são sempre muito coloridas e fantásticas.
Há anos que são sempre assim para animar as pessoas.:w00t:
Ainda há uns dias davam temperaturas bem negativas para hoje à noite para e aqui foi a nojice que se viu.:lmao:
Como este é o forum dos amantes do frio, (na esmagadora) maioria, é normal estas projecções, mesmo após darem consecutivos e absurdos erros, serem levadas a sério, sempre que há neve em locais bastante improváveis.
Quando o tempo está normal, segundos a maioria deste forum « é chato», mas quando surgem bestialidades com sérios riscos inerentes, já é uma coisa muito boa e provável.
Assim, respeitando as diferenças de gostos, apenas digo vamos ver como será.;)
 

Nashville

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
99
Local
Vila Nova de Gaia (Madelena)
boas.

pessoal tenho vindo a observar um certo optimismo de alguns user´s....

vamos lá ser um pouco mais cautelosos nas afirmações que por aqui vão sendo ditas... no que respeita à possível queda de neve....

vamos observando com alguma ansiedade o desenrolar da situação...;)

neste momento sigo com 8.7ºC


cumps
Nashville
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Mais uma actualização.

-10ºC na estação situada na zona do Modelo. Esta estação está numa zona onde já quase não existem casas.


Mapa das mínimas em Bragança.
48168236tk8.png

Impressionante:cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: :cold::surprise::surprise:


Fonte: meteoPT, IM e wunderground.com

Impressionante mesmo:surprise::surprise::cold::cold::cold:
Como não estou em Bragança não posso colocar os dados da minha estação:(:sad:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Quando eu e outros membros falamos em neve temos algo em que nos fundamentar não atiramos ao ar pelo menos falo por mim ;) penso que neste momento já se pode começar a ficar num estado elevado de euforia com os dados que temos nesta altura...pessimismos nesta altura só se for para se ser do contra :disgust:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
12.0ºC neste momento...finalmente algum "quentinho" :lol:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Quando eu e outros membros falamos em neve temos algo em que nos fundamentar não atiramos ao ar pelo menos falo por mim ;) penso que neste momento já se pode começar a ficar num estado elevado de euforia com os dados que temos nesta altura...pessimismos nesta altura só se for para se ser do contra :disgust:

não posso deixar de subscrever na íntegra... Estamos perante dados objectivos. Mas como a opinião de "amadores" pode ser sempre contestadas, aguardemos pois as actualizações do IM ;)
 

meo

Cirrus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
62
Local
caneças
Nota : De saida para saida nao a duvida de que a precipitaçao vai sendo mais generosa pelo menos por agora nao estao a retirar como e normal.
Sonhar faz bem a mente e alma ;)
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Quando eu e outros membros falamos em neve temos algo em que nos fundamentar não atiramos ao ar pelo menos falo por mim ;) penso que neste momento já se pode começar a ficar num estado elevado de euforia com os dados que temos nesta altura...pessimismos nesta altura só se for para se ser do contra :disgust:

É verdade Miguel. Hipóteses como esta acontecem de tempos a tempos...situação igual a esta com tamanha hipótese é algo que não é normal e é normalissimo o estado de euforia. Eu por mim gostava de ver nevar em Setúbal ou Arrábida mas se não puder ser ficarei muito feliz pelos membros do fórum que a consigam ver! O que sei já há algum tempo (ainda numa altura em que uma meteorologista do IM disse que a probabilidade de precipitação era nula numa entrevista) é o mesmo que o Miguel disse: onde cair, será sobre a forma de neve!
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Em relação à maxima, estamos conversados: 8ºC, pois a temperatura já desce, estando agora nos 7.6ºC
Em relação à possível queda de neve, todos os cenários estão em aberto, e não vale a pena entrar-se em euforias, ou pessimismos. Resignemo-nos ao que a metereologia nos trouxer, mas que sempre é um alento especial saber que existe essa possibilidade, ai isso é. Daqui a pouco esclareceremos as dúvidas.
Entretanto, vamo-nos regalando com o frio, que nem sempre aparece com esta intensidade por estas latitudes.:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Afinal, a Temperatura Mínima não foi de 1,1ºC, mas sim de 1,0ºC pelas 8:17!:cold::cold:

A Temperatura Máxima subiu aos 9,6ºC, e Neste momento já levo 7,9ºC:D

O Vento está fraco e o Céu está Limpo!!