Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Boa noite

Por aqui vou com 3,5º C. Céu limpo e vento fraco. Condições favoráveis, se se mativerem, para haver uma temperatura negativa, mais logo, de madrugada.:)
 

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
Boa noite
VEJAM A DESCIDA DA MINHA TEMPERATURA::thumbsup:

temp2horas.png


Vai parar ?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Após uma pequena subida aos 2,7ºC, eis que volto a descer, estando neste momento com 2,1ºC:D:D

A Humidade continua a subir, estando nos 63% (Talvez uma pequena geada, amanhã...)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui na Cruz de Pau em Amora distrito de Setúbal a temperatura nada tem a ver com a de ontem. Muitissimo mais baixa.
Neste momento vai nos 3,2 ºc. A página http://meteorologia.pt.msn.com até faz uma previsão de queda de neve aqui na Amora entre as 3h e as 6h da madrugada de sábado. Amora dista cerca de 12 Km de Lisboa. Vamos ver o que acontece...

É MESMO!!!! :surprise: :surprise:

MAS só acredito quando vir :p

Dados actuais:

5,3º
1018 mb
60% HR
Vento nulo e céu limpo :w00t:
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Humidade a subir a bom ritmo por aqui 79%

Temperatura a oscilar entre 1,9ºC e 1,7ºC mas com tendência a descer.

Razoavelmente mais baixa do que ontem a esta hora.
:D:D Não me queria entusiasmar muito mas tenho esperança... :w00t:

Nem que sejam só uns floquinhos como em 2006 já me satisfazia:p


Correção de temperatura : Enquanto postava desceu para 1,2ºC
:assobio:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Segundo as cartas que estive a ver, pode haver entrada de ar marítimo (vindo de sul) junto ao litoral durante o dia de amanhã, ou mesmo já na madrugada de amanhã :disgust:. Esperemos que não, pois iria estragar a boa embalagem da descida de temperatura que está haver por aqui, Lisboa.
A experiência diz-me que, nestas condições, a mínima se regista por esta altura, subindo gradualmente ao longo da madrugada. Espero que não. A continuar assim, pode-se esperar para Lisboa uma mínima da ordem dos -2/-3º C
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Cernache do Bonjardim está num planalto e é dos pontos mais elevados nas proximidades. Certamente que estás nos 400 metros. Se houver precipitação é possível que neve aí!

Obrigado pelo esclarecimento...

Bem entao pelas previsões do IM ai em Coimbra é que vai haver festa... o IM está com muita fé, e eu espero bem que desta nao fique de fora como da outra vez que até nevou no Litoral menos aqui.
Espero bem que haja precipitação desta vez. E que na previsão para a capital de distrito (Castelo Branco) esta sequinho...

Sigo com 1.2ºC
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Ufaaa! Lá consegui acabar de ler as resmas de páginas! :D:hehe:

Boas mínimas no nosso Portugal! :thumbsup:

A minha estação registou uma mínima de -0.9ºC.

O dia por aqui foi muito frio :cold: :cold:, especialmente onde o sol pouco ou nada entrou.

Neste momento estou com 1.5C e a descer mais lentamente.
A máxima foi inferior à do dia anterior: 7ºC apenas! :thumbsup:

O gelo praticamente não apareceu devido à pouca HR, mas onde havia poças de água das últimas chuvas, elas gelaram. ;)

Quanto à neve ou falta dela, no Domingo falamos todos e veremos quem foram os pessimistas habituais, os optimistas fantasiosos e os realistas.
Eu depois coloco por cá as fotos :cold::D.