Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Céu com algumas nuvens e 2,5ºC por aqui.
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
boas tardes a todos!
realmente temos que admitir que as expectativas não foram as melhores digamos que quando falaram em frio pensamos que fosse frio a valer o que não se nota neste momento, as temperaturas baixaram um pouco mas não me parece a mim que vão atingir temperaturas negativas onde há frio é para vila real ai é que até se sente qualquer coisa.. :w00t:

Neste momento conto com 7.7ºC mas a sensação de frio hoje é superior ao dia de ontem.:cold:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Esta entrada fria, como todas as depressões passadas menos a 'Laura' para mim foram para esquecer, não acontece/aconteceu aqui nada.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Neste momento tenho 9,3ºC, e a Temperatura Máxima não passou dos 9,5ºC, até agora...:D:D

Humidade nos 43%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 17,6 km/h de NE (45º)
Ponto de Orvalho nos -2,6ºC
Variação de Temperatura nos +0,8ºC/h
 

Dourado

Cirrus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
48
Local
S.Brás de Alportel - Entre a serra de Monte Figo e
Aqui ás 13:00 começou a chover um pouco mas foi uma nuvem passageira e não durou mais que 5 minutos de chuva fraca.
A temperatura ronda os 9º agora mas esta manhã passei em lugares na serra onde estavam -1,9º;)

Podemos ter surpresas até Sábado porque a temperatura vai baixar mais e para amanhã o Windguru e o freemeteo prometem alguns chuviscos..;) para Faro
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz :cold::cold:

Como era de esperar, as temperaturas já desceram no interior; a passagem da frente fria em fase de dissipação sobre a Península Ibérica durante o dia de ontem já fez disparar (para baixo) as temperaturas no interior, descida essa que está a ser menos notada nas regiões do litoral oeste (regiões onde a diminuição de temperatura se fará sentir mais lentamente).
O vento hoje é bastante desagradável, por vezes moderado, de nordeste/leste. O céu permanece muito nublado por nuvens baixas.

Temperatura mínima de hoje: 2,3 ºC; Temperatura actual: 6,4 ºC; Pressão atmosférica: 1016 hPa.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas,por aqui o céu continua muito nublado com algumas abertas nuvens essas que vêm do interior da PI juntamente com o :cold:.

Por aqui quando o sol desaparece entre as nuvens a coisa fica preta,logo há noite quando o sol se for embora então ai a coisa fica negra:D

Dados actuais 7.8ºc pressão 1014.9hpa e 37%hr :cold:seco.

Até logo:thumbsup:.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boa tarde,

Por aqui começam a entrar núvens compactas vindas de Oeste que deverão significar percipitação para alguns locais!!!!
A nebulosidade começa a ser muito interessante e digna de seguimento.......

A pressão baixou para 1012 hPa e temperatura actual é de 7.4ºC