Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
ESTÁ 100% CONFIRMADO!!
Ontem pelas 10h da manhã e depois pelas 11h NEVOU cerca de 30 minutos na zona da Fóia, que deu para cobrir, ainda que por muito pouco tempo, toda a zona com neve!!!!:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

PS: Estou a tentar que me arranjem algumas fotos.

PS2: Correcção: Confirmaram-me agora mesmo que para além das horas acima mencionadas, também NEVOU entre as 08 e as 09h de ontem!!


Estava a ver os dados da estação de Monchique do wunderground, situada a cerca de 400m de altitude, e a temperatura às 11h de ontem era de 5,2ºC.
Portanto a 900m de altitude era provavel que a temperatura andasse à volta dos 2ºC, ou talvez menos.

Era fixe se conseguisses fotos!;)

----------------------------

São 12:00 e estou com uns impressionantes 4,7ºC
Não, não estou no interior.
Estou mesmo aqui em Odivelas, a escassos quilómetros a norte da capital:p
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
há pouco tinha 6.0ºC por aqui:cold:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O freemeteo prevê neve, mas pouca, para aqui, mas eu não acredito. Quanto muito acredito em água-neve ou lá o que é... :p

Mas de qualquer maneira está lá: "Chuva ou saraiva fraca: 1,8 mm".

Vou aguardar para ver... :p
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
ESTÁ 100% CONFIRMADO!!
Ontem pelas 10h da manhã e depois pelas 11h NEVOU cerca de 30 minutos na zona da Fóia, que deu para cobrir, ainda que por muito pouco tempo, toda a zona com neve!!!!:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

PS: Estou a tentar que me arranjem algumas fotos.

PS2: Correcção: Confirmaram-me agora mesmo que para além das horas acima mencionadas, também NEVOU entre as 08 e as 09h de ontem!!

Estive a ver os dados da sondagem das 12z de Lisboa que dá cota de 500/600 metros, mesmo descontando que a sul estivesse acima disso, portanto a 900m as nuvens deixaram precipitação em forma de neve. Pena não haver registos fotográficos, não se arranja ?
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Estava a ver os dados da estação de Monchique do wunderground, situada a cerca de 400m de altitude, e a temperatura às 11h de ontem era de 5,2ºC.
Portanto a 900m de altitude era provavel que a temperatura andasse à volta dos 2ºC, ou talvez menos.

Era fixe se conseguisses fotos!;)

As pessoas com quem falei (falei com o dono de um restaurante existente mesmo na Fóia e com um outro de uma estalagem) infelizmente não tiraram nenhumas fotos à neve. Vou tentar falar com os tipos da Base Militar lá existente!
Mas segundo os relatos, e fazendo os devidos descontos, a neve que caiu deu para cobrir toda a Fóia com um fino manto branco. E coloquei a questão de que se não seria só geada ao que responderam que não, que assistiram mesmo à queda de neve!!

PS: O pessoal da Base da Força Aérea na Fóia também não tirou fotos...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
não sei porque, mas desta vez estou confiante que hajam surpresas no fim-de-semana. Não é costume estar assim tão confiante até porque se tratará de um evento raríssimo (neve na minha zona). Mas algo me diz que passados 3 anos vou ter nova surpresa...espero não estar errado desta vez:lol:


ps- Só não estou mais confiante porque o Weather.com poe "ensolarado" no sábado :huh:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
pessoal vamos aguardar pelas proximas runs apesar de achar que isto vai ser uma lotaria.. ou ate pode nem mesmo haver precipitaçao.. de qualquer maneira o snow forecast da neve para o alentejo o que seria excelente!!!
mas la esta nada como esperar pela proxima e definitiva run para chegarmos a uma conclusao.

neste momento chego aos 2 ºc creio que nem aos 7 de maxima vou chegar :D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
ps- Só não estou mais confiante porque o Weather.com poe "ensolarado" no sábado :huh:

A partir de agora convém olhar para os principais modelos, mas sobretudo para as imagens de satélite... Os sites de previsão não são minimamente fiáveis nestas alturas, até porque estas situações têm um certo carácter de imprevisibilidade.
 

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
meio dia e esta um dia de sol excelente e 1,5 ºc inedito nos locais a sombra a geada ainda presiste!:D esta noite penso que serao batidos novos records de minimas, de resto tive uma minima de -2.5 ºc :D

p.s-pessoal do sul parece que a lotaria vai sair por essas bandas ;) aproveitem:D:sad::sad::sad::sad::sad::sad: :D

Bom dia a todos,
Pssei pelo Snowforecast e eles dão neve para o sul:huh:...
Alguém quer comentar a fiabilidade desta previsão???
Em vez de ir para o Interior Norte...
Fiquem bem.