Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Gato Preto

Cumulus
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
142
Local
Sta. Marta Pinhal, Corroios, Seixal
Bom dia a todos,

Mais um record de mínima por aqui: 0,7ºC às 7:20.
Os automóveis estavam com uma razoável camada de gelo (uns 3 mm) e durante o trajecto até à escola do meu filho ainda deu ver o termómetro do carro em -1ºC.

De resto, está um ceu lindo azul. Neve só em sonho.:rolleyes:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bom dia,
Podes ver aqui: http://www.brisa.pt/PresentationLayer/homepageclientes.aspx?menuid=1&exmenuid=0

Por aqui estavam à hora a que saí de casa (9:10) 1,1ºC, a mínima foi de -1,0ºC

Obrigado! Nas webcams dá para ver que cai com intensidade!

brisadm5.png


E em Valongo!
valongorv9.gif
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
LISBOA-AJUDA-MONSANTO
BOM DIA :thumbsup:

O IM POS 7 DISTRITOS EM ALERTA LARANJA


INFORMAÇÃO DA AUTORIDADE NACIONAL DA PROTECCÇAO CIVIL

Segundo o Instituto de Meteorologia, o centro e norte do território nacional irá continuar a registar temperaturas baixas em especial nos distritos de Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Porto.
O aumento do número de acidentes de viação, devido à existência de piso escorregadio e eventual formação de gelo ou lençóis de água ou ao arrastamento de materiais sólidos para a via; À possibilidade de corte de estradas nas regiões onde se prevê queda de neve; Ao uso de várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso. Evite as roupas muito justas ou as que o façam transpirar; O ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Evite actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco; Ao consumo excessivo de electricidade pode sobrecarregar a rede originando falhas locais de energia. Procure poupar energia, desligando os aparelhos eléctricos que não sejam necessários. Tenha à mão lanterna e pilhas, para o caso de faltar a luz; Tenha cuidado com as lareiras, braseiras e aquecedores a gás devido ao risco de acidentes domésticos. Em lugares fechados sem renovação de ar a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás letal, assim como queimaduras, choques eléctricos e incêndios domésticos; Se tiver que sair de casa, proteja a cabeça, utilizando um chapéu ou gorro e nas mãos use luvas; Se suspeitar que você ou alguém que o rodeia está com hipotermia ligue imediatamente para o 112; Mantenha-se atento aos noticiários da Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social.
NESTE MOMENTO NAO ESTOU EM CASA MAS TENHO A MINHA ESTAÇAO A ENVIAR OS DADOS VIA RADIO NA FREQUENÇIA DE 144.800MHZ, FREQUENÇIA RESERVADA AOS RADIOAMADORES NO SISTEMA APRS ( Automatic Position Reporting System).

DADOS ACTUAIS

Temperatura: 2.9 ºC
Humidade: 68%
Pressão: 1018.2 hPa
Precipitação 24h: 0.0 mm/h
Ponto Condensação: -3.0ºC
Wind chill: 2.3 ºC
Vento: 2.6 Nº
Rajada max: 14.7km/h
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
O que me anima é que quantas vezes o GFS mostrava para aqui 0,1mm e vi cair 10 e 15mm num aguaceiro ;) a esperança é a ultima a morrer :p

3,7ºC devido ao sol claro que a sombra está muito menos :cold: os carros estão ainda brancos nas zonas sombrias :w00t:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
:shocking::shocking: NEVE, NEVE!!!