Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
o IM já retirou a neve em Coimbra!

As previsões gráficas, bem como as cotas do IM deixaram de ter valor neste momento pelo que a observação das imagens de satélite e os registos visuais passaram a ter todo o significado! Não tinha grande esperança que a neve caísse a cota 0 já por esta fase e é o que tá a acontecer. Portanto e tal como em 2006 os valores de cota de neve já não interessam agora... mais para a frente se verá se sobe a cota ou não. Para já chegou a 0!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas pessoal.

Saí de casa já de manhãzinha após ter recebido uma mensagem de um amigo meu a dizer "Olha vem à rua que as ervas e os carros estão todos brancos. A água do repuxo do jardim congelou".

Saí logo disparado com a máquina na mão :cool: e tirei bastantes fotografias.

Vou abrir um tópico na secção da Fotografia em Portugal onde lá colocarei as fotos todas.

A temperatura chegou aos 0,1º às 7:07 da manhã. :surprise: :cold: :cold:

Dados actuais:

3,3º
1021 mb
78% HR
0,0 km/h

Céu pouco nublado.

Está prometido, não se preocupem, assim que puder insiro as fotos no tópico criado por mim. ;)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Nem acredito.MAS JÁ CAÍRAM OS 1ºS FLOCOS misturados com alguns pingos de chuva e também algum grão (neve granulada).
Muito pouco mas já os vi sim senhor.
De Valongo ,chegam-me notícias de "coisa" mais substancial.
Agora já parou mas as nuvens continuam ameaçadoras e a temperatura curiosamente até desceu três décimas nesta última meia hora : 1.3º
A espera e a emoção continuam...
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Com grande emoção.
Está a nevar em Braga. Pega nos telhados, nos jardins, nos carros. Paisagem branca da minha janela.
Sejas bem-vinda neve! Já não via nevar assim em Braga desde 1987 e 1970!