Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Tenho poucas duvidas que o porto vai ver cair muita neve daqui a pouco, e olhando para as Imagens de Satélite e para a chuva do gfs vejo alguns erros no modelos como por exemplo que a chuva está mais para sul e mais junto ao litoral do que mostra o modelo para as 13h :D
 


filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Por aqui nevou mas não acomulou, poucos minutos de neve e mais de agua-neve.
Estou a apenas 13km de Braga a N-NW (vale do homem), e em Braga está tudo completamente branco. Já era de esperar que tal sucedesse, pois iria depender da posição da bolsa fria a 500hpa e até onde ela fosse, assim como onde iria passar a precipitação com mais intensidade, que foi um pouco mais interior.
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Abrandou um momento, mas continua agora com grandes flocos. A neve estava com saudades e não vai embora com essa facilidade. Aumenta de intensidade agora. E sim, tudo branco, até já pega nas estradas como em 1987 e 1970.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Pessoal do Porto como está a situação, tenho a confirmação de uma amigo que vai a caminho de Braga e diz que na entrada da A3 já neva e bem.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Pelas imagens da Brisa, neva copiosamente em Famalicão, Braga, tambem no grande Porto.E eu que sou dai e vivo ca a onze anos. Bem na verdade a sorte que hoje voçes tem eu tive no dia 29.11. è justo !!!!