Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Em Bragança parece que estamos despachados, até já vejo algumas abertas. Amanhã de manhã há possibilidades de nevar outra vez, mas sempre em pequena quantidade.

Agora tenho 0,4ºC, 71% e 1020 hPa.

PS: No fecho do Jornal da Tarde da SIC avisaram que o IM disse que podia nevar em todo o litoral até ao Algarve... :confused:

Então não sei se mantenha a esperança se não :confused:
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Em Bragança parece que estamos despachados, até já vejo algumas abertas. Amanhã de manhã há possibilidades de nevar outra vez, mas sempre em pequena quantidade.

Agora tenho 0,4ºC, 71% e 1020 hPa.

PS: No fecho do Jornal da Tarde da SIC avisaram que o IM disse que podia nevar em todo o litoral até ao Algarve... :confused:


Neve pode cair em Lisboa e Algarve esta noite

A neve poderá cair em Lisboa e no Algarve na noite de sexta-feira para sábado, o que poderá levar a Autoridade Nacional da Protecção Civil a emitir um novo comunicado com conselhos à população.
«Existe a possibilidade de haver alguma precipitação fraca de neve na região centro que poderá atingir Lisboa e depois durante a madrugada poderá atingir alguns locais da região sul», precisou Paula Leitão, do Instituto de Meteorologia.
Esta meteorologista explicou que as baixas temperaturas que se estão a verificar em Portugal tem a ver com uma «massa de ar muito fria que deu origem a temperaturas de zero graus e abaixo de zero em muitíssimos lugares do continente».
Paula Leitão confirmou que o frio se vai prolongar pelo menos por mais duas madrugadas, prevendo-se que madrugada de domingo para segunda-feira já não seja tão fria com as duas anteriores.
A meteorologista falou ainda da existência de uma depressão que está a provocar muito nebulosidade e aguaceiros que estão a atingir a região norte, onde caiu neve em particular no Minho, como em Guimarães, onde nevou durante uma hora.

TSF

E tambem ouvi devido a este comunicado do IM de ultima hora:thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Os flocos são ENORMES!!!!!!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Aqui ficam umas fotos que tirei aos carros lá fora e ao registo de -1.0ºC na minha estação.:thumbsup:


 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Não sei até que ponto a a massa nebulosa não ganhará mais força com o aquecimento do dia e ao chegar ao sul tenha mais chuva que no Norte :rolleyes: pelo menos é o que tenho estado a ver no satélite