Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Em algumas zonas de Viseu cai muita neve. enviaram-me uma foto que tentarei colocar aqui (a 10 km). Mas a menos de 3 km da cidade já há muita neve(lados do Intermarchê).
Eu estou em Lx, será que há novidades por cá?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Neva bem em manteigas, já acumula.

http://weather.no.sapo.pt/webcam.html

E em Viseu tambem.

http://www.rci.pt/webcam.htm

Manteigas:

mant.jpg


Viseu:

Semttulo-44.jpg
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boa tarde,

Por aqui a temperatura desce e encontra-se neste momento nos3.9ºC -1016 hPa
O vento rodou para Oeste e é muito muito fraco.

O gelo acumulado de noite nos bebedouros dos meus cães e que retirei hoje pela manhã não derreteu e continua onde o coloquei.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Depois de como o dia começou por aqui, não "adivinhava" esta neve. Já caiu bem, acumulou quase que irrisoriamente no centro, aprou e agora recomeça a cair envergonhada... Não sei se a noite trará mais neve, não me parece. à medida que a precipitaçao e vais deslocando, vai sendo cada vez menos.

bem, olhei agora para a janela e posso estar enganado... até já!

:D
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Hoje a Temperatura minima foi de -4.1ºC (Muito bom :thumbsup:)
Agora estou na espectativa da neve, apesar de nao estar prevista precipitação outra vez para aqui.
A temperatrura está nos 5ºC com o ceu a ficar nublado... e só peço duas coisas, uma descida +/- significativa da temperatura e precipitação. Será pedir muito????

Nota: Hoje fui até Castelo Branco onde tava um frio, acho que nem os ar condicionados aqueciam e depois estive junto a EMA do IM nas Moitas (Proença-a-Nova), e tirei umas fotos. Se quiserem ponho aqui no forum depois...
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
A loucura esta madrugada no interior do distristo de Beja! Acordei às 7horas e a minha estação marcava -4,3ºC!!! Algo inédito para estas bandas, onde no verão é costume chegar aos 40 e tal!!! Os carros estavam absolutamente e completamente congelados!!! Aliás, acabei por ir a pé para o trabalho, pois esperar-me-iam uns bons 10 minutos de descongelação do bólide! Quando saí de casa, estavam -4,0ºC (na minha estação). Senti, de facto, imenso frio... em especial na cabeça... por falta de um bom gorro!:cold::cold:
Quando cheguei à escola, uma colega vinda de Safara, uma aldeia do concelho de Moura, disse ter passado por zonas em que o termómetro do carro marcava -6,0ºC!!!!!!!! O céu estava (e ainda está) completamente limpo!
Dei aulas em Manteigas durante 4 anos e nem lá me lembro de ter sentido o frio que hoje senti! Na altura ainda não tinha estação nem existia a do weather.no.sapo.pt.
Abraços e toca a curtir o frio e a neve... em segurança!