Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
tou a torçer pelo pessoal do interior centro, sul e até litoral

também têm direito a ter neve.

não se esqueçam de por fotos pois nos locais mais improváveis os registos têm maior valor

Primeiro a neve depois o resto :D.

Tenho vindo a reparar que por aqui a distância entre cada queda de neve está a diminuir.
Desde que eu sou vivo nevou em:
1997
2006
2007 - só um pouquinho
2009 - espero eu :D
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu já nem peço que acumule alguma coisa mas pelo - que eu veja uns flocos gordinhos :) já ficava satisfeitíssimo.
Por aqui a temperatura vai descendo bem, vou com 6ºC .
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Impressionante a acumulação de neve em Paços de Ferreira :surprise:

Apesar da temperatura baixíssima (Pedras Rubras pouco passou dos 3ºC) acabou por nem acumular nos pontos mais altos de Gaia. Estive aos 230m por volta das 2 da tarde e nevava forte, mas sem qualquer acumulação. Incrível como tão poucos km fazem tanta diferença, infelizmente aqui em Gaia ainda somos influenciados pela ilha de calor do Porto :(

Vamos a ver esta noite e madrugada de amanhã quem serão os felizes contemplados :D

Nao culpes o Porto :p
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Mesmo aqui por cima :w00t:

por090109183026.jpg
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Nao culpes o Porto :p

Não te preocupes, que eu gosto muito da cidade :lol: Agora parece é que o micro-clima desta zona Porto-Gaia influenciou um pouco, é pena porque uns kms mais acima nevou praticamente à cota zero com acumulação (Santo Tirso por exemplo). Ou isso o mar, talvez tivemos um pouco menos de frio em altitude por uma pequena entrada de ar marítimo nesta zona, não sei.

Mas ainda assim um dia memorável :)