Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
covilha esta noite


2n668up.jpg



bg841.jpg


33xyalt.jpg



rw83vb.jpg



2129szp.jpg



359d5ar.jpg
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Mais do que nunca, obrigado ao Spiritmind pela sua webcam* que me permitiu, e permite, ver a neve da Covilhã a 500 km a Sul (em Albufeira).

*http://www.meteocovilha.com/

O "nevãozito" de 27 de Dezembro último deu para matar saudades, mas este parece ter sido bem maior!

Mas vamos ver se ela chega ao Algarve! Neste momento, e só por curiosidade, Albufeira está com 4,5ºC. Se houvesse precipitação, teríamos neve não apenas no topo da Serra de Monchique, mas em cotas mais baixas como na própria vila de Monchique (onde aliás já caíram uns farrapos na quarta de manhã).

A madrugada de hoje foi bem fria com 0ºC em Albufeira, -1ºC em Silves e relatos de -3ºC noutros locais, como Algoz ou Alcantarilha. A geada foi bem forte e tenho pena de não ter tirado fotos das laranjeiras, à beira do Rio Arade, em Silves, cobertas de gelo.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Neste momento a temperatura subiu um pouco, situando-se nos -5,7ºC...


Fica para a história então, um dia com uma boa acumulação de neve, e com temperaturas entre os -6,1ºC e os +1,4ºC



________________
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Boa noite pessoal! Finalmente consegui entrar aqui. :thumbsup:

Tive a reparar nas temperaturas das estações do IM, e reparei que entre as 20h UTC e as 21H UTC,
que a maioria das estações da beira litoral, estremadura e ribatejo, aumentaram de temperatura :disgust:,
afastando um bocadinho o cenário de temperaturas mais baixas esta noite ou a eventual surpresa da neve que tantos anseiam.

isso mesmo... :mad: eu já vou nos 8,7ºC :disgust::disgust:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
covilha esta noite

Uau, que belo nevão aí pela Covilhã! Boas Fotos!:thumbsup:

Sabes se na zona sul do concelho da covilhã também tem nevado, Unhais da Serra, Erada (600m), Paul(500m), Barco(400m)?