Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Crisogono

Cirrus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
16
Local
Lumiar-Lisboa
Voltou a chover e com alguma intensidade! Mas lamentavelmente a temperatura continua a subir lentamente.....6,4 ºC, apesar de se ter levantado um vento fraco mas gélido. Penso que é "queixa" geral aqui pela zona de Lisboa.

E agora é que me vou mesmo deitar!
 


dpaes

Cumulus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
109
Local
Évora
Não acredito que está a nevar em tudo quanto é lado e aqui nada........tenho de ir tomar uns remedios ali porque assim nao da:lmao:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Por aqui aparentemente não aconteceu nada por ai alem, a temperatura variou entre os 4.8ºC e os 5.6ºC durante a queda de precipitação. Penso que por aqui já acabou, e deixa-me cada vez mais convencido de que o dia 29/01/2006 foi um verdadeiro "milagre";).

Só uma pergunta, o que fez com que a temperatura subisse (ou não descesse) antes de chegar a chuva?

Pode ter sido 2 factores:

1 - Invasão de Ar Marítimo.
2 - Talvez o Aparecimento das próprias nuvens terá proporcionado um pequeno aumento de temperatura.
3 - O Ventro fraco mas ainda assim o suficiente para fazer disparar as
temperaturas.

Mas estou + inclinado para a 2ª e 3ª visto que houve meteoloucos que relataram subidas de temperatura em zonas do interior.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Penso que a festa no Alentejo esteja apenas a começar :) Interessante que a intensidade de precipitação esteja agora a aumentar na zona de Lisboa

meteo10.jpg
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Começou agora a chover moderamente mas uma chuva muito muito geladinha..nota-se 1 ou 2 farrapos minusculos mas são muito raros..e levantou-se o tal vento...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
pois agora que a chuva acabou é que desces né?:angry::angry::angry::angry:

4.6ºC:mad:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
DECEPÇÃO.:sad: Aqui por Lisboa chove água no estado líquido:angry: A temperatura já vai nos 6,3º C. O ar marítimo venceu o continental e acho que só vai haver mais uma oportunidade daqui a uns bons anos.:(