Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Gostaria muito de te ajudar mas não faço ideia, só pela manhã é que conseguirei ver a serra talvez outro companheiro da zona te possa ajudar melhor.
Acho que o que poderá causar problemas por estes lados, talvez seja o gelo que eventualmente se formará com esta "chuvita" que caiu, pelo que conduzir pela manhã poderá ser complicado; não sei...

Neste momento 1.5ºC

Boas, eu também só de manhã é que conseguirei ver melhor a serra, mas julgo que não haja nada. Vejo agora é umas nuvens a aproximarem-se por detrás da serra. Neste momento está 1,5ºC .
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Por aqui segue o mesmo... 5,9ºc e 84%RH
enfim...vou dormir...até amanhã pessoal...
:thumbsup: BOA SORTE PROS ALENTEJANOS ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Temperatura a descer 3,4ºC mas a chuva a parar :lol: paras mim não foi desilusão primeiro porque tive temperaturas que não tinha a alguns bons anos por exemplo ter quase 0ºC duas noites seguidas pouco depois da hora de jantar não é sempre que vejo e tive uma bela mínima negativa de -1,8ºc com muito gelo pela manha que não via a muitos anos por Setúbal :thumbsup: se não nevou foi por pouco não vejo chover com 3 ºC todos os anos
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Continua a nevar aqui ...embora seja fraca a precipitação!



10jan2009tf1.jpg
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Penso que pelas ultimas saídas do modelos o ar frio em altura não era o suficiente para a cota ser 0 na zona de Lisboa, foi por muito pouco porque tirou o frio no dia mesmo :disgust: mas o ar frio a 500hpa era de apenas -25º e a 850hpa de -4 com a 533Dan não era o suficiente para a cota 0 mas repito foi por muito pouco...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Sem dúvida, ás 00h estavam aqui 2,5ºC e precisamente quando a nebulosidade começou a chegar á zona as temperaturas dispararam..talvez a influência do Ar Marítimo também tenha ajudado um pouco.
Na altura em que começou a chover a temperatura aqui era de 6ºC..foi mesmo por um triz.