Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
As manchas de precipitação permanecem estáveis na Andaluzia Ocidental, não me parece que haja precipitação no sul nas próximas horas...
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Boas,
dia de céu limpo, sol, frio e vento fraco a mistura.
Esta noite tive Minima de 3ºC, neste momento sigo com 6.3ºC e a descer (espero que muito)

As fotos estão muito fixes, afinal sempre nevou no Montejunto (va lá ainda houve alguma coisa no oeste:lol:)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Vejo uma linha de cumulus a este de arruda com movimento para oeste preparem se para uma eventual surpresa aqueles que vivam nas proximdes do concelho

Por aqui, o céu está praticamente encoberto por nuvens que vêm de nordeste.
Está também uma brisa gélida de nordeste.

Nordeste, Nordeste... A componente que faltou esta madrugada quando choveu.:hehe:

5,2ºC e 64% de humidade relativa.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas Noite!

Ontem foi um dia muito interessante e intenso no que toca a estas coisas da meteorologia.
Comecei o dia com céu limpo com a temperatura a rondar os 4ºC negativos por volta das 7 e 30 da manhã com formação de gelo e geada durante a madrugada.



Para o final da tarde houve um aumento gradual da nebulosidade, nebulosidade esta, que não permitiu uma descida tão acentuada das temperaturas.
Depois de bastante tempo com o céu nublado e com uma temperatura a rondar os 3ºC com 50% de HR, por volta das 22h registou-se precipitação fraca em forma de neve. Sem acumulação, derretendo no contacto com o solo.


Passado isto, aqui por Cernache do Bonjardim fica o registo de um dia com temperaturas abaixo do normal (quem sabe a mínima do ano) e uma pequena “amostra” de neve (que quase nem merece registo), mas sendo sempre melhor que nada e pouco habitual por estas zonas.

Para a proxima que seja mais e contemple tambem os que ficaram de fora.:thumbsup:

Neste momento sigo com:
Ceu completamente limpo
Temp. 2.8ºC
 
Editado por um moderador:

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Esta tarde subi ao alto da serra de Monfurado ( 424 ) estavam cerca de 3 graus lá em cima e havia bastante neve espalhada às 5 da tarde :eek:

Aqui fica uma foto do meu tele ( desculpem a qualidade ) de um dos 'montes' de neve na serra.

 

Filipe

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
103
Local
Parada (Almeida) 820m
Boas!
Está mesmo muito frio e ainda com alguma neve acumulada... estão cerca de 5 graus negativos... fui agora ao carro e tinhas as portas congeladas e por baixo carro estava cheio de estalactites...assim como alguns beirais...
tenho bastantes fotos de hoje ontem, mas não as consigo colocar... o Inverno ainda mal começou, por isso, pessoal do litoral centro e sul, não há que perder as esperanças... :thumbsup: