Todas as situações dos ultimos tempos tem passado um pouco ao lado do Norte, principalmente aqui na minha zona.... e ainda lhe chamam o penico de Portugal
![]()
![]()
Pode não ter ocorrido o diluvio previsto pelo GFS no Algarve, mas já se sabe que modelos são modelos, é preciso continuar atento. Até porque se o GFS exagerou,o HIRLAM hoje acertou bastante, e por acaso o HIRLAM pôe um diluvio no Algarve mas amanhã de manhã.
Hoje o IM esteve impecável com alerta laranja bem cedo (meio dia), só não percebo é porque o levantou tão cedo. Talvez os dados deles não indiquem isto, mas se for assim, não percebo porque é que a comunicação social está a divulgar um alerta da protecção civil nas últimas 2 ou 3 horas para a possibilidade de inundações no Algarve...
HIRLAM
![]()

HIRLAM
![]()

OLHO BEM ABERTO!!
FESTA Á DE CERTAZA NO SUL!!!Boa noite pessoal!
Aquela situação em Salvaterra de Magos há uns dias sempre foi um tornado. Tenho uma amiga que mora lá, nos Foros de Salvaterra e confirmou a situação que foi na rua dela. Disse que tinha telhas escuras no telhado dela, sendo a única casa com telhas daquelas ao fundo da rua, chapas de zinco dobradas nos postes, etc. Ela vai arranajar-me as fotos dos estragos, e eu depois posto. Aconteceu de noite, com o barulho da trovoada no geral não notou nenhum barulho mais "específico".
Cumprimentos.