Seg.Especial Nortada - Frio e Neve - 22 a 25 Março 2008

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia

Neste momento estou averificar uma descida gradual da temperatura aqui no Norte...Em Manzaneda esta a Nevar bastante e aqui em Braga a percipitação tem sido regular, mas não muito forte..vamos continuar a acompanhar...Em Montalegre não neva mas na Serra do Larouco já neva a cerca de 1200 metros.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Alguma chuva de manhã, com a passagem da superfície frontal.

Tem caído alguma neve nos montes, principalmente nos que ficam a norte.

Esta manhã a 1300m.

Boa foto Dan:D Neve...:D


Ultimas notícias de Várzea da Serra (+-950m)

Chove com bastante intensidade
Temperatura nos 4,8ºC (a descer):D


Aqui 14,1ºC
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Bons dias por aqui aguaceiros fracos com uma temp de 10ºc esperava mais baixo :( na serra já neva vamos aguardar que a cota comece a descer gradualmente e que ainda exista precipitação

htblhy.jpg
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Bons dias por aqui aguaceiros fracos com uma temp de 10ºc esperava mais baixo :( na serra já neva vamos aguardar que a cota comece a descer gradualmente e que ainda exista precipitação

htblhy.jpg

Boas. Por aqui chove e sigo com 6.º C
Perguntava-te se existe possibilidades de queda neve tanto para aí como para Loriga?
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Aqui está outra vez a chover, mas a temperatura está muito alta (7,7ºC).

Bloqueou totalmente... tenho estado a ver as estações (IM, wunderground) da zona norte e a temperatura tem estado aos saltos mas sem alterações dignas de registo, embora nas serras exista um ritmo de descida! Olhando para as imagens de satélite, aquele granulado que em princípio indica frio ainda não chegou... dá a sensação de trazer alguma nebulosidade associada mas penso que não será o suficiente para uma precipitação significativa...

Se houvesse uma micro escala "caalmex" para a fase de acompanhamento (menos de 12horas) de um evento eu diria que estou numa "expectativa pessimista" de momento. :mad:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
O frio só deve aparecer por aqui mesmo depois de passar a frente já quase desfeita e isso só lá para o fim da tarde mesmo...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O frio só deve aparecer por aqui mesmo depois de passar a frente já quase desfeita e isso só lá para o fim da tarde mesmo...

Sim nós cá para o sul é só mesmo ao fim da tarde mas eles no norte mais 2 ou 3 horas e devem começar a sentir :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Começou a chover!...:D As pingas são pequenas mas caem com intensidade:rain:

Temperatura nos 13,8ºC
Vento a 22,6 km/h e wind chill a 7,8ºC
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bloqueou totalmente... tenho estado a ver as estações (IM, wunderground) da zona norte e a temperatura tem estado aos saltos mas sem alterações dignas de registo, embora nas serras exista um ritmo de descida! Olhando para as imagens de satélite, aquele granulado que em princípio indica frio ainda não chegou... dá a sensação de trazer alguma nebulosidade associada mas penso que não será o suficiente para uma precipitação significativa...

Se houvesse uma micro escala "caalmex" para a fase de acompanhamento (menos de 12horas) de um evento eu diria que estou numa "expectativa pessimista" de momento. :mad:

Sim, o frio parece estar a entrar agora, mas a precipitação já parou.

Esta tarde, com muita sorte, talvez ainda ocorram alguns aguaceiros de graupel aqui na cidade.

Fica aqui um vídeo dum aguaceiro de neve na serra esta manhã.
 
Editado por um moderador:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Aqui neste momento também borrifa é mesmo esse o termo:D temperatura de 16,7ºC, 60%HR, 1008hpa...

Ps: já parou:hehe: foi mesmo só uma nuvem passageira até a frente vai ser assim, mas sempre deu para baixar um pouco a temperatura.